in

Sinal Verde: O novo “quarentão” da Fórmula 1!

Na terça-feira (07), o heptacampeão mundial Lewis Hamilton completou 40 anos de idade. No atual grid da Fórmula 1, ele é o segundo a estar na casa dos quarenta. Além dele, o grid conta com o bicampeão mundial Fernando Alonso, de 43 anos.

Embora não tenha que provar mais nada dentro da categoria máxima do automobilismo mundial, Hamilton chega aos 40 anos assumindo um grande desafio ao se transferir para a Ferrari.

Lewis chega à escuderia de Maranello formando o casamento entre piloto e a equipe com mais títulos e vitórias, porém o time italiano vive o seu maior jejum de títulos de construtores que em 2025 chega a 17 anos. Antes, o maior hiato havia sido de 16 anos (de 1983 a 1999).

Hamilton chega com o objetivo de colocar fim a esse jejum e também se isolar como o recordista de títulos já que Lewis divide o recorde de conquistas com Michael Schumacher.

Para se tornar o primeiro piloto a conquistar o oitavo título mundial da história, Hamilton terá de quebrar outras marcas: o último piloto 40+ a vencer uma prova, foi o campeão mundial Nigel Mansell, que subiu no lugar mais alto do pódio no GP da Austrália, aos 41 anos de idade, em 1994. Já o último 40+ a faturar o título foi Jack Brabham, que conquistou o tri aos 40 anos de idade em 1966.

Talento, Hamilton já provou ter. Resta saber se a Ferrari lhe dará um carro suficientemente competitivo para brigar pelo título. Aguardemos!

O post Sinal Verde: O novo “quarentão” da Fórmula 1! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Bloco do Caranguejo confirma quarta edição em Sorocaba

Prefeitura de Itu abre inscrições para aulas de natação e hidroginástica