O brasileiro Gabriel Bortoleto já escolheu o número com o qual irá na Fórmula 1. Desde 2014, quem compete na categoria máxima do automobilismo mundial precisa escolher um número para utilizar durante toda sua carreira na Fórmula 1. Em caso de título, o piloto tem a opção de utilizar o número 1 na temporada seguinte ou seguir com a sua numeração fixa. Bortoleto correrá com número 5, mesmo número com o qual foi campeão da Fórmula 3, em 2022.
Embora todos que acompanham a categoria estejam cientes de que a equipe Sauber-Audi em 2025 deverá brigar no máximo por um “um ponto aqui e outro ali”, o “5” traz ótimas recordações para o Brasil na Fórmula 1.
O número foi utilizado pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi na campanha de seu primeiro título (pela Lotus, em 1972) e também no segundo título (pela McLaren, em 1974). O “5” também acompanhou o tricampeão mundial Nelson Piquet, na campanha de seus dois primeiros títulos (ambos pela Brabham, em 1981 e 1983).
Curiosamente, o “5” foi o número com o qual o empresário de Bortoleto, Fernando Alonso, venceu o primeiro de seus dois títulos mundiais, em 2005, pela Renault.
Que o número possa trazer uma boa sorte ao Gabriel em seu início de trajetória na Fórmula 1. Talento ele já provou ter, o que vai precisar é de paciência, pois com o carro que terá em mãos, estará longe da briga por pódios ou vitórias, mas o importante será se firmar na categoria para buscar novas oportunidades e possibilidades concretas para ter uma carreira vitoriosa na Fórmula 1.
Boas festas – Como o Periscópio não terá edições nas próximas quartas-feiras, esta coluna dará uma pausa e retorna no dia 8 de janeiro. Aproveito para agradecer a todos que acompanharam mais um ano de “Sinal Verde” e desejar um Feliz Natal e um 2025 abençoado para todos nós e é claro, com muita Fórmula 1! Boas Festas e vamos em frente!
O post Sinal Verde: Número de peso! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.