Carry-On, Ação/Suspense, 2024 | Direção: Jaume Collet-Serra | Classificação indicativa: 16 anos | Duração: 1h57 | Disponível na Netflix
Em “Bagagem de Risco”, Ethan Kopek (Taron Egerton), um jovem agente da TSA, enfrenta o desafio mais difícil de sua carreira na véspera de Natal. Ele é chantageado por um viajante misterioso (vivido por Jason Bateman), que o obriga a deixar um pacote perigoso passar em um voo. A chantagem é pessoal, pois o vilão ameaça a namorada grávida de Ethan, Nora (Sofia Carson).
Com sua vida e a de sua família em risco, Ethan precisa usar todas suas habilidades e recursos para enganar o chantagista e evitar um desastre aéreo. Mas, à medida que a tensão aumenta e o prazo se aproxima, Ethan começa a questionar se está apenas cumprindo ordens ou se há mais algo em jogo. O destino do voo e a vida de centenas de passageiros dependem de suas ações.
“Bagagem de Risco” é um suspense eletrizante que mantém o espectador na ponta da cadeira, explorando temas de ansiedade, pressão e tomada de decisões críticas em situações de alto risco. O filme abusa do recurso “Deus Ex Machina” em alguns momentos, mas tudo é válido para o entretenimento. O diretor Jaume Collet-Serra, que já virou especialista em filmes de ação, não esconde suas inspirações em clássicos como “Missão: Impossível” e “Duro de Matar”, trazendo um jeito de filmar que Hollywood tinha deixado um pouco de lado nos últimos tempos.
O resultado é um longa com os exageros comuns do gênero, mas que faz o espectador realmente torcer por seus personagens, mesmo os que são menos desenvolvidos. Tudo isso tendo o clima de Natal – ou pelo menos o estresse antes de embarcar para uma viagem natalina – como pano de fundo. Vale a pena conferir.
Nota: ★★★★
O post Cinerama: Bagagem de Risco apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.