Neste último dia 22 de novembro a Netflix lançou o longa “Joy” que narra a história real de Louise Joy Brown, primeiro bebe concebido in vitro no mundo em 1978. A película está com índice altíssimo no IMDb frente a popularidade e com boa nota, atingindo 7,1 de 10. Película que também traz boas críticas.
A revolução da fertilização in vitro ganhou vida graças à dedicação de três britânicos. O filme retrata a década de esforços da enfermeira e embriologista Jean Purdy, do cientista Robert Edwards e do cirurgião Patrick Steptoe para superar os desafios da infertilidade. Enfrentando resistência de instituições médicas, da mídia, da igreja e da sociedade, o trio persistiu, trazendo esperança a sociedade. A obra celebra a ciência e a determinação em alcançar o impossível.
Ótima película, com narrativa emocionante e indicação certa do Jornal de Itu, destacando uma história emocionante que esclarece o comportamento midiático, religioso e científico em uma das muitas revoluções medicinais. Enfim! Um filme que desafia as convenções sociais de uma época.
Abraços!
Dorival Sanches – Blog: https://dorivalcardealblog.wordpress.com/
O post INDICAÇÃO: O ENCANTADOR FILME “JOY” apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 27, 2024.
O post “INDICAÇÃO: O ENCANTADOR FILME “JOY”” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️