O prefeito eleito Herculano Passos realizou uma reunião, na noite desta quarta-feira (13), para falar sobre a implantação do Centro de Oncologia Amaral Carvalho em Itu. Estiveram presentes vereadores eleitos, autoridades, profissionais da Saúde e imprensa.
O projeto original previa a construção de um prédio ao lado do hospital da Unimed, mas foi agilizado e o prédio do antigo PAM do Parque Industrial, atualmente Ambulatório de Especialidades Médicas, será adaptado para começar o projeto já nos próximos meses.
“Tudo isso é possível graças ao relacionamento que eu sempre tive com o hospital, pois quando eu era deputado e coordenador da Bancada Paulista, sempre enviei emendas parlamentares para a instituição, e depois conversei com empresários da região para dar incentivo financeiro ao hospital, através da isenção fiscal”, disse Herculano, que iniciou esse movimento ainda no ano passado.
Ele estava ao lado da vice-prefeita eleita Juliana Passos e da diretoria do Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento de câncer no país e localizado em Jaú, a 250 quilômetros de Itu.
Na reunião, um dos responsáveis pelo setor de Relações Institucionais e Governamentais do hospital, Régio Machado Bertoldo, explicou que moradores de 47 cidades da região poderão ser atendidos em Itu, evitando viajar até Jaú para o tratamento. Ele também falou sobre prazos para toda a implantação do projeto.
“O tratamento de radioterapia exige construção de infraestrutura própria, com investimentos também maiores, então nós vamos começar com assistência ambulatorial, quimioterapia, assistência complementares, como nutrição, e assistência psicossocial. Este primeiro atendimento deve acontecer daqui a seis meses”, explicou.
O Centro de tratamento com Unidade de Radioterapia e pequenas cirurgias está previsto para 2027.
O post Centro de tratamento de câncer em Itu irá beneficiar toda a região apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 14, 2024.
O post “Centro de tratamento de câncer em Itu irá beneficiar toda a região” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️