As chuvas da noite desta quarta-feira (23) causaram prejuízos em Itu. Houve a queda parcial de um dos muros do Cemitério Municipal devido a intensa precipitação. Ninguém se feriu. Também foram registrados pontos de alagamento na região central da cidade. Segundo a Prefeitura, volume médio registrado de chuva foi de 70mm em duas horas.
Ainda de acordo com a administração municipal, a equipe de manutenção do Cemitério já está providenciando a limpeza e ainda nesta quinta-feira (24) colocará um tapume no local. A obra de reparo será licitada e deverá ser realizada adiante. Não houve danos em sepulturas e as atividades previstas para o Dia de Finados estão mantidas.
Além disso, na região das avenidas Otaviano Pereira Mendes (Marginal) e Prefeito Galileu Bicudo foram notados alguns pontos de alagamento temporário durante a tempestade, que, de acordo com a Prefeitura, escoaram rapidamente tão logo a chuva cessou, não trazendo prejuízos de ordem material e tampouco vítimas.
Segundo informação da rádio FM 90, o córrego do Jardim Santana também transbordou. O piscinão da Rua Ana Schincariol Chierighini, próximo à Galileu, também. O Corpo de Bombeiros foi acionado após um condutor ficar ilhado na Rua professor Antônio de Almeida Prado, no Jardim Novo Itu.
O post Forte chuva derruba parte de muro no Cemitério de Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.