Pacientes da Unimed Salto Itu reclamaram ao Jornal de Itu do atendimento do plano de saúde, com muita demora para agendar consultas médicas, muita gente no atendimento do Pronto Atendimento sem quantidade de médicos suficiente e migração de profissionais para atendimento exclusivamente particular.
A leitora Juliana Bonassa conta que acabou de cancelar o plano devido ao atendimento não atender as suas necessidades. “Se precisar de ginecologista, além de poucos disponíveis, a consulta é para daqui quatro ou cinco meses. Os pediatras estão saindo do plano. No caso de psiquiatra, não pegam novos pacientes e um tem lista de espera com mais de 100 pessoas. Se precisar do Pronto Atendimento, sempre lotado”, reclama.
Outro leitor diz que mantem o plano apenas devido a um homeopata com o qual faz tratamento. “Os melhores médicos estão deixando o convênio, já tive que pagar muitas consultas particular pelo especialista não atender mais pela Unimed”, diz João Fernando.
“Minha mãe tem 82 anos e quase todos os médicos que eram conveniados e que ela passa há anos agora só atendem pelo particular. Para agendar uma consulta, demora meses”, conta Rita Gavioli. “O hospital é ótimo”, pontua.
A leitora Mariana Hummel Guidi também diz que o atendimento no PA e os enfermeiros são ótimos, mas o atendimento médico é insuficiente. “Os profissionais estão robotizados. E para marcar consulta, é uma demora muito grande, isso quando não desmarcam e daí só dali um trimestre para conseguir novamente”, reclama.
“A Unimed começou a atender outros planos de Saúde e agora o PA está sempre lotado, leva horas para ser atendido. Há dois meses passei por lá, fiquei 6 horas até ser atendido e medicado. Estava com começo de pneumonia, e quando fui consultar um especialista só tinha um credenciado e sem previsão de horário “, conta Márcio Augusto Berti. “Tenho o plano desde os 14 anos, estou com 41, e é notório como de um tempo para cá ficou bem mais precário”.
Teleconsulta e novos médicos
Ao Jornal de Itu, a Assessoria do convênio afirmou que a diretoria da cooperativa está empenhada em “solucionar problemas relacionados à dificuldade de agendamento com especialistas, através do credenciamento de novos profissionais.” Afirma ainda que o atendimento no PA é feito com quadro completo de profissionais: oito médicos; e que os pacientes podem optar pelo atendimento digital, a teleconsulta.
Veja nota completa:
“A Unimed Salto/Itu está empenhada em solucionar problemas relacionados à dificuldade de agendamento com especialistas, através do credenciamento de novos profissionais. Além disso, em alguns casos, os beneficiários podem ser encaminhados para profissionais da nossa região de saúde e cidades limítrofes, como Indaiatuba e Sorocaba. Essas ações visam garantir um atendimento mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo de espera e proporcionando acesso a uma rede diversificada de especialistas.
Em relação ao número de médicos no Pronto Atendimento, estamos atendendo com um total de oito médicos: cinco clínicos, que atendem no consultório adulto, e três na pediatria.
Para minimizar a espera no Pronto Atendimento, disponibilizamos o nosso Pronto Atendimento Digital através do www.estacaounimed.com.br. Nessa plataforma, temos equipes de saúde disponíveis todos os dias, 24 horas, para atender a todos os beneficiários da Unimed Salto/Itu a qualquer hora e em qualquer lugar, sem enfrentar filas e sem custo adicional.
Pelo vídeo, o médico conduz as consultas, orienta o paciente, esclarece dúvidas e fornece receitas e documentos. Caso seja necessário, o médico também faz orientações e encaminhamentos para atendimento presencial em nossa unidade de urgência e emergência para melhor avaliação ou, até mesmo, para seguimento ambulatorial com a especialidade mais adequada.”
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Publicado em October 22, 2024.
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