A 10ª edição do Curta Salto – Festival do Primeiro Filme, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro em Salto com entrada franca, contará, além das mostras competitivas, com oficinas gratuitas em parceria com a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – SPCINE. As atividades são gratuitas e acontecem pela plataforma Zoom.
As oficinas serão realizadas antes das mostras. No dia 21 de outubro (segunda-feira), das 19h às 22h, acontece a oficina “Produção do Primeiro Filme – Da ideia ao festival”, com Lilian Solá Santiago, idealizadora do festival. O objetivo principal da oficina é pensar um filme de curta-metragem como um produto cultural, entendendo os limites e possibilidades deste tipo de produto no mundo do audiovisual. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3TO2d3i.
Já no dia 22 de outubro (terça-feira), também das 19h às 22h, acontece a oficina “Distribuição de curtas-metragens no circuito de festivais”, com Flávia Rabachim. A atividade tem como objetivo principal o pensamento estratégico na exibição de um curta-metragem e também o “encontro da sua história com o seu público”. As inscrições podem ser realizadas através do link https://bit.ly/47Qak5e.
O Curta Salto – Festival do Primeiro Filme é uma realização do Governo Federal, via Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo (Edital LPG Nº 11/2023), com produção do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e das produtoras Kannon Filmes e Terra Firme Digital.
O post Festival Curta Salto terá oficinas gratuitas com apoio institucional da SPCINE apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.