Atletas paralímpicos estiveram esta semana no Palácio do Planalto, em Brasília, sendo recebidos pelo presidente Lula (PT) e o ministro do Esporte André Fufuca, dentre outras autoridades, para celebrar o feito histórico que levou o Brasil ao quinto lugar nas paralimpíadas de Paris.
Os atletas agradeceram o apoio recebido por parte do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e dentre eles estava a ituana Mariana D’Andrea, medalha de ouro no halterofilismo.
“Hoje eu estou aqui para agradecer ao presidente do nosso Comitê Paralímpico Brasileiro, ao Ministério do Esporte, que sem eles eu acho que seria difícil chegar a essa medalha. Graças aos meus patrocínios, do Bolsa Atleta, da Caixa Econômica Federal, eu hoje consigo viver só do esporte, consigo me dedicar e trazer essa tão sonhada medalha. Fui a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro na nossa modalidade e eu agradeço muito pelo incentivo”, disse a ituana, que sagrou-se bicampeã paralímpica aos 26 anos.
Nas palavras do presidente Lula, o compromisso de não deixar faltar estrutura aos atletas. “Eu acompanho a luta dos paralímpicos desde 2003. Quando acreditamos e colocamos para vocês estruturas que o Estado tem que colocar, facilita muito. Quero assumir um compromisso público enquanto presidente da República: não faltará estrutura para que vocês possam se preparar de manhã, de tarde, de noite”.
O presidente finalizou dizendo que “é motivo de orgulho para qualquer país. O que vocês fizeram na França foi uma façanha. E que milhares de crianças e adolescentes que têm alguma deficiência possam entrar no mundo dos esportes e viver uma vida com muita dignidade e respeito”.
O post Atletas paralímpicos são recebidos em Brasília apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.