in

Escola de Sorocaba é alvo de vandalismo pela 15ª vez no ano

Pontos da fiação elétrica foram destruídos pelos vândalos. Crédito da foto: Divulgação

A escola municipal Professor José Osorio de Campos Maia e Almeida, no Jardim Bertanha, em Sorocaba, foi alvo de vandalismo pela 15º vez no ano. A ação ocorreu no último fim de semana.

Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), os criminosos invadiram a unidade e vandalizaram pontos de instalação elétrica. Foram furtados fiações e disjuntores.

Nesta terça-feira (26), a escola segue parcialmente sem energia, mas as aulas estão acontecendo normalmente, conforme nota da Sedu.

A pasta informa, ainda, que a escola está entre as unidades contempladas pelo Orçamento Participativo. Por meio do projeto, será possível implantar sistema de videomonitoramento e alarme no local.

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, também, que efetuou mais de 138 patrulhamentos na unidade e vem intensificando as rondas. A corporação “pede a colaboração dos moradores em ligar no número 153 caso presencie algo suspeito”, acrescenta em nota.


215 ocorrências

De acordo com a GCM, a escola do Jardim Bertanha foi a mais invadida no ano em Sorocaba, com 15 ocorrências.

Em 2019, fo registrado um total de 215 ocorrências em unidades escolares, divididas em 73 ocorrências de danos; 131 relativas a furtos qualificados e 11 tentativas de furto.

O post Escola de Sorocaba é alvo de vandalismo pela 15ª vez no ano apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Polícia Militar apreende mais de 340 porções de drogas em Tatuí

‘Não se assustem então se alguém pedir o AI-5’, diz Guedes ao criticar Lula