in

Moradores reclamam de falta de água em Itu e “banho de canequinha”

Na manhã desta segunda-feira (26), moradores de Itu reclamam de falta de água em diversos bairros.

Dez anos após o pesadelo de 2014, em que a cidade se tornou pauta nacional pelo colapso hídrico, muitas promessas políticas e anúncio de centenas de milhões de dinheiro público para obras no setor, quem mora em Itu ainda enfrenta problemas sérios no abastecimento.

Os relatos variam de vários dias sem nenhum abastecimento; água sem pressão que chega apenas três horas por dia e não é suficiente para chegar até a caixa de água; e dias alternados sem abastecimento.

Leitores do Jornal de Itu relataram falta de água no Parque Nossa Senhora Candelária, Parque América, Villagios d´Itália, Presidente Médici, Jardim Eridano, Condomínio Plaza Athenee, Jardim das Rosas, Bairro Alto, Mayard, Vila Lucinda, Vila Roma, Alberto Gomes, Condomínio Theodora, Parque América, Aparecida, Villa Ianni. Parque Industrial, Vila Prudente de Moraes, Rancho Grande, São Luiz, Vila Esperança, Jardim do Estádio, São José, Vila Leis, Jardim Aeroporto, Vila Guitti, Residencial Venetto, Condomínio Santo Antonio, Padre Bento, Vila Cleto, Cidade Nova, Portal do Éden, Vila Nova.

“No Centro, há cinco dias não temos água”, relata a leitora Fabieli. Outros moradores relatam o drama do tempo seco, com muita fuligem, e sem água para a faxina doméstica, mesmo com as fortes chuvas de sexta e sábado.

“No Itaim, falta água todos os dias”, contam os moradores, que não sabem mais o que fazer. A morada Fátima Silva diz que vai precisar instalar bomba na sua casa para ter pressão para encher a caixa. “Com esse frio, precisamos tomar água de caneca, pois o chuveiro, de tanto ficar sem água, entrou ar e não funciona mais.          Quando chega o abastecimento, sem pressão, não é suficiente: das 5h às 8h da manhã.” A leitora Luciana, do Parque Industrial, também relata banho de canequinha. “Quanta humilhação!”, lamenta.

Outra leitora narra outra situação irônica: falta água e sobram vazamentos na rua. “A gente liga, eles demoram para vir e quando vêm, abrem o buraco pra arrumar, e como não tem água, não tem como fazer o reparo e ficam os buracos”.

No Bairro Brasil, o nosso leitor Marcelo reclama que a água chega a cada dois dias. “Quando chega a caixa já está vazia e não tem força para subir. Hoje a água chegou de madrugada e às 8h parou”, conta. Uma moradora do Monte Rei diz que é preciso comprar caminhão-pipa toda semana.

Entramos em contato com a Assessoria da Cis e assim que tivermos um retorno vamos atualizar a matéria.

O post Moradores reclamam de falta de água em Itu e “banho de canequinha” apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 26, 2024.
O post “Moradores reclamam de falta de água em Itu e “banho de canequinha”” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Cantora Ituana é campeã no Festival Barretos Kids

Carro pega fogo no trânsito em Itu