in

Dengue: cidade tem morte suspeita e 2.443 casos

Itu tem 2.443 casos confirmados de dengue na manhã desta terça-feira (5). Além disso, a cidade tem uma morte suspeita sendo investigada.

Uma moradora do Portal do Éden, 56 anos, estava também com pneumonia e faleceu na quinta-feira.

A cidade possui ainda dois casos de dengue com sinal de alarme e 419 casos suspeitos sendo investigados.

Estado de emergência

O Governo de São Paulo anunciou o decreto de emergência em saúde pública para a dengue nesta terça-feira (5), após o Centro de Operações de Emergências (COE) recomendar a medida, uma vez que o Estado atingiu 300 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes na segunda-feira (4). Itu é a uma das sete cidades com mais casos em todo o Estado.

O decreto permitirá que as localidades implementem ações com maior agilidade e, também, possa receber recursos adicionais do governo federal.

Cada município, a partir da análise de seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local.

A Prefeitura de Itu ainda não se manifestou se pretende aderir ao decreto.

O post Dengue: cidade tem morte suspeita e 2.443 casos apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em March 5, 2024.
O post “Dengue: cidade tem morte suspeita e 2.443 casos” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Pastelaria de Itu participa do 2º Encontro de Pasteleiros do Brasil

Dr. Ricardo Yamamoto Madeira atende em novo endereço