Sem o menor exagero, a Fórmula 1 viveu um momento histórico na última semana com a Ferrari anunciando a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O piloto seguirá na Mercedes para a temporada 2024 e defenderá a equipe de Maranello a partir de 2025, ocupando a vaga de Carlos Sainz Jr.
A contratação é histórica por dois grandes motivos. O primeiro: é o casamento da equipe mais vitoriosa da história da categoria com o piloto mais vitorioso de todos os tempos da Fórmula 1. Segundo: o sonho do maior ídolo de Hamilton, o brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna, era correr pela Ferrari e se aposentar na escuderia italiana, justamente o que Lewis deverá fazer.
Hamilton assinou com a Ferrari para as temporadas de 2025 e 2026 com opção de seguir até 2027. O piloto deixou bem claro com essa mudança que é movido a desafios e de quebra deu um grande agito no mercado.
Para sua vaga na Mercedes, é especulada a promoção do piloto de testes Kimi Antonelli, que faria sua estreia na categoria, e até mesmo tem sido cogitado Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial, que se aposentou da Fórmula 1 ao final de 2022, estaria disposto a retornar, “seguindo os passos” de seu ídolo Michael Schumacher. O heptacampeão, que havia corrido na Fórmula 1 entre 1991 e 2006, retornou à categoria em 2010, também pela Mercedes, ficando até o final de 2012, quando se aposentou definitivamente.
Por enquanto, Carlos Sainz Jr. está sem vaga para 2025. O que deverá ocorrer é uma pausa de um ano para retornar em 2026, pela Audi, que fará sua estreia na Fórmula 1. Antes mesmo do anúncio de Hamilton na Ferrari, era forte o rumor de que Sainz se juntaria a Audi em 2026, porém a ideia era seguir no time de Maranello até o final de 2025.
Pausa – Devido ao Carnaval, a coluna fará uma pausa e retorna no dia 21 de fevereiro, com mais repercussões dos bastidores e claro a preparação visando a temporada 2024 da Fórmula 1 que se inicia no dia 2 de março, com o GP do Bahrein. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Contratação histórica! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.