Durante as férias de janeiro, a agenda de eventos do Museu da Energia de Itu inclui atividades manuais e lúdicas sobre o mundo aquático para a criançada. A programação infantil do mês, que faz parte do 12º Circuito Tela Verde, começa no dia 11 com a animação “Mar à Vista: cuidando dos corais”. E a entrada é gratuita.
“O objetivo é despertar nas crianças a curiosidade sobre a vida aquática e os cuidados que envolvem a sua preservação”, disse Ana Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu. “Por meio do vídeo e das oficinas, queremos mostrar que a vida na água também é parte do ecossistema ambiental e é importante conhecer um pouco mais sobre ela”, completa.
A participação em todas as oficinas é recomendada, pois cada atividade complementa a anterior e o aquário poderá ser levado pelas crianças ao final da série.
As atividades são gratuitas e voltadas para crianças de 4 a 12 anos. Para participar, basta fazer a inscrição no WhatsApp: (11) 94805-4429 ou e-mail itu@museudaenergia.org.br.
Nações Unidas
A escolha do tema da programação de férias está vinculada à Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. O Objetivo 14 da Agenda 2030, Vida na Água, visa conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.
Em 2016, as Nações Unidas concluíram a primeira Avaliação Mundial dos Oceanos que apontou a urgência de gerenciar com sustentabilidade as atividades no oceano. Hoje vivemos a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, implementada de 2021 a 2030, buscando cumprir os compromissos da Agenda 2030, com foco no ODS 14 e correlatos.
Serviço:
Evento: 12º Circuito Tela Verde e Ciclo de Oficinas “Mar à vista”
Local: Museu da Energia de Itu – Rua Paula Souza, 669 – Itu (SP)
Atividades:
11/01 – Animação “Mar à Vista: cuidando dos corais” e Oficina “Criando corais”, às 15h
18/01 – Oficina “Modelagem de animais aquáticos”, às 15h
25/01 – Oficina “Meu aquário”, às 15h
Inscrições: gratuitas no WhatsApp: (11) 94805-4429 ou e-mail itu@museudaenergia.org.br
Público-alvo: crianças de 4 a 12 anos
(Foto ilustrativa de arquivo/Cauê Moura)
O post Museu da Energia de Itu promove atividades sobre vida aquática apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em January 3, 2024.
O post “Museu da Energia de Itu promove atividades sobre vida aquática” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️