Ao bater de porta em porta para oferecer atividades inclusivas para pessoas com deficiência, a ex-executiva Priscila Pinha – mãe de uma menina de 8 anos com Síndrome de Down- não imaginava que depois de dois anos se transformaria numa empreendedora social. O projeto cresceu e se transformou no Instituto Eu Incluo que visa gerar oportunidades e promover a inclusão de pessoas com deficiências intelectual, sensorial ou física.
O lançamento oficial da organização sem fins lucrativos será no próximo dia 30, às 20h, no Villa Andradas. Os ingressos custam R$ 250,00 e estão à venda no perfil do Instagram @euincluo ou pelo WhatsApp (11) 98189-6228. Toda a renda do jantar será integralmente revertida para as despesas da Casa Eu Incluo, um novo espaço que possibilitará ampliar seus atendimentos em prol da inclusão de pessoas com deficiência. O evento conta com o patrocínio da Papa Rica, Fazenda Tucunduva, Inforshop e apoio do Grupo La Prímola, Casa V. Salton, Vila Chopp e Eventos, Villa Andradas, Bridi Eventos e Raquel Aranha Comunicação Corporativa.
Com o tema “A inspiração começa em você”, o jantar beneficente promovido pela Casa La Prímola será harmonizado com vinhos da Casa V. Salton e oferecerá também cervejas e bebidas não-alcóolicas. Durante o evento os convidados terão a oportunidade de conhecer as iniciativas já desenvolvidas pela organização não-governamental, seus planos para o próximo ano e ainda como apadrinhar ou ser um voluntário do Instituto.
“Buscamos proporcionar o desenvolvimento humano, a interação social e gerar espaço na sociedade para que nossos integrantes tenham a oportunidade de vivenciar seus desejos e sonhos e assim possamos fazer a inclusão social na prática”, esclarece Priscila.
O Instituto Eu Incluo atua na transformação social através do sentimento de pertencimento e da inclusão social a partir de 5 pilares:
1 – Trabalho e vida
Através de uma frente de empreendimento social comercializa produtos com propósito – uma linha que conta com pessoas com deficiência atuando em todo o processo, desde o design até a sua comercialização. Faz parte desse grupo jovens com síndrome de Down, autismo e deficiência intelectual atuando em feiras e eventos.
2 – Informação
Promove palestras, lives, contação de histórias e outras atividades com o objetivo de conscientizar e informar o público em geral acerca de temas ligados à inclusão de pessoas com deficiência. Essa iniciativa visa ainda acabar com o capacitismo existente em nossa sociedade.
3 – Cultura e lazer
As atividades culturais são nossos momentos para relaxar e se divertir, um instrumento fundamental no desenvolvimento de pessoas com deficiência, além de desempenhar papel importante no amadurecimento, empoderamento e socialização.
4 – Educação Acreditamos que a alfabetização tem um papel importante para a inclusão escolar, por isso atuamos com uma frente de alfabetização para crianças com deficiência com idade de 5 a 10 anos que apresentam dificuldade no aprendizado.
5 – Família
Sabemos da grande importância da família no desenvolvimento do ser humano, por isso, proporcionamos atividades que reforcem os laços familiares. Além disso, cuidar de quem cuida é uma atividade permanente em nossos encontros mensais do grupo de mães atípicas.
O post Jantar beneficente terá toda a renda revertida para o instituto Eu Incluo apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.