Na madrugada de domingo (19 ) será realizado o GP de Las Vegas de Fórmula 1, a penúltima etapa da temporada. A corrida acontecerá a partir das 3h (horário de Brasília), com transmissão da Band.
Para esta prova, os pilotos entraram literalmente numa fria. A previsão é de uma temperatura de no máximo 5º C para o GP, o que exigirá muito do aquecimento dos pneus.
As condições certamente afetarão o desempenho dos pilotos. A previsão é de algumas escapadas de pista, o que pode tornar a corrida um verdadeiro “Deus nos acuda”.
Apesar de um clima que poderá propiciar muitos cenários, o favoritismo segue com a dona da temporada: a Red Bull. Com um histórico de boas provas em circuitos de rua, Sergio Pérez terá a uma chance de liquidar a luta pelo vice-campeonato, no Circuito Urbano de Las Vegas.
Com 32 pontos de vantagem sobre o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, Pérez pode até chegar atrás do inglês na prova, desde que sejam “descontados” no máximo 6 pontos. Por exemplo, Lewis vença a corrida e Pérez chegue em segundo, fazendo a volta mais rápida.
Em caso de vitória de Hamilton e Perez fique em segundo, sem cravar a volta mais rápida, a decisão irá para a última corrida, em Abu Dhabi.
A corrida em Las Vegas poderá definir também a luta pelo vice no Mundial de Construtores. Atualmente, a Mercedes possui 20 pontos a mais do que a Ferrari (382 contra 362 pontos) e caso faça 15 a mais no domingo, garante matematicamente o segundo lugar por equipes. Na quarta-feira (22), um pouco de como foi a prova. Vamos em frente!
O post Sinal Verde: Entrando numa fria! apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.