O Ministério Público do Estado de São Paulo recusou o acordo homologado pela justiça de Itu no caso envolvendo a queixa-crime apresentada pelo empresário Max Lobato Sales contra o Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.
A ação alega a prática dos crimes de difamação e injúria, que teriam ocorrido durante uma reunião nas dependências da Prefeitura Municipal de Itu, em 27 de janeiro de 2023, para tratar sobre o fornecimento de água para o loteamento Jardim Monte Rei.
Veja vídeo:
Acordo
O acordo, feito diante da Justiça ituana, estipulava que o Prefeito Guilherme Gazzola deveria pagar dez salários. Entretanto, essa decisão foi contestada por Max Lobato Sales, que recorreu da sentença alegando que não concordava com a homologação do acordo.
No tribunal, o procurador do Ministério Público também concordou com a posição de Max Lobato Sales, argumentando que a ação deve prosseguir e que a homologação do acordo não era apropriada no caso. Agora, aguarda-se a decisão do desembargador responsável pelo caso para determinar o futuro do processo.
O post Guilherme Gazzola: MP estadual recusa acordo em caso de injúria apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 10, 2023.
O post “Guilherme Gazzola: MP estadual recusa acordo em caso de injúria” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️