in

Imagem de filhote de jacaré vence Concurso de Fotografia do WWF-Brasil

1º lugar – Gabriela Schuck de Oliveira – Filhote de Jacaré-do-pantanal (Caiman Yacare). Local: Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal. Crédito: Divulgação/WWF.

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF-Brasil) divulgou nesta terça-feira (19) os campeões do concurso de fotos da natureza ‘áreas que protegem a vida – Pantanal’. A principal premiada foi a gaúcha Gabriela Schuck de Oliveira, de Porto Alegre, que registrou um filhote de Jacaré-do-pantanal (Caiman Yacare) na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal.

A 1ª colocada ganhou uma câmera fotográfica. A escolha dos primeiros colocados foi feita por voto popular a partir de 30 fotos selecionadas por especialistas, dentro de um total de mais de 300 imagens inscritas do Brasil, Bolívia e Paraguai.

“Estamos contentes com a repercussão e a participação da sociedade. O engajamento da população também foi fundamental. Ao todo recebemos 2580 votos e tivemos que prorrogar por mais um dia a segunda etapa de voto popular e também aumentar o quantitativo de fotos finalistas, uma vez que recebemos uma quantidade muito grande de belas imagens”, diz Júlio Sampaio, gerente do WWF-Brasil para Cerrado e Pantanal.

O concurso foi promovido pelo WWF-Brasil, WWF-Bolívia, WWF-Paraguai e também pelo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, uma aliança formada por instituições governamentais e da sociedade civil. Recebeu financiamento da União Europeia, por meio do Projeto PASOS.

Prêmio – Áreas que protegem a vida – Pantanal

1º lugar: Câmera Sony Alpha A6400 Mirrorless com Lente 16-50mm.

2º lugar: Câmera Gopro Hero 7 Black + Cartão 32GB Sandisk Extreme.

3º lugar: Kit Tripé Manfrotto MK190XPRO3-3W com cabeça 3-WAY pan/tilt.

4º lugar: Mochila Manfrotto Advanced Active.

Confira os vencedores:

2º lugar – Henrique Seiko Arakaki – Ribeirinho passando por um dos Corixós do Pantanal. Local: RPPN Fazenda Acurizal e Fazenda Penha, Corumbá, Mato Grosso do Sul. Crédito: Divulgação/WWF.
3º lugar – Guilherme Giovanni. Capivara emergindo com uma flor de camalote. Local: Baía Negra – Corumbá MS. Crédito: Divulgação/WWF.
4º lugar – Aline Santana da Hora – Momento de pura apreciação de um predador de topo de cadeia. Local: Parque Estadual Encontro das Águas. Crédito: Divulgação/WWF.

 

Leia Também 

Desmatamento do Pantanal já consumiu 18% do bioma

Projeto Documenta Pantanal coloca a região em evidência para promover sua conservação

Onça viva vale muito mais do que gado morto

 

 

O post Imagem de filhote de jacaré vence Concurso de Fotografia do WWF-Brasil apareceu primeiro em ((o))eco.

O post “Imagem de filhote de jacaré vence Concurso de Fotografia do WWF-Brasil” foi publicado em 21st novembro 2019 e pode ser visto originalmente na fonte ((o))eco

O post Imagem de filhote de jacaré vence Concurso de Fotografia do WWF-Brasil foi escrito para o site CyOrgs Notícias.

Vídeo: Dinamarqueses visitam CRE e cobram maior empenho do Brasil na preservação ambiental

Áudio: Debate esclarece pontos da MP que expande crédito ao agronegócio