in

Escritor e poeta ituano lança a sua terceira obra literária

A vida literária do autor teve início aos 12 anos sob influência das músicas ouvidas junto ao saudoso pai (Foto: Divulgação)

Três obras lançadas. Assim tem início a biblioteca do autor Emerson Sitta, ituano, de 46 anos, formado em letras e pedagogia, com mestrado em literatura e crítica literária, pela PUC-SP. Com experiência de 23 anos em sala de aula, atualmente Emerson Sitta é coordenador pedagógico do ensino médio no colégio Branta Institute, em Itu, além de ser professor de literatura e redação na mesma instituição.

A vida literária do autor teve início aos 12 anos sob influência das músicas ouvidas junto ao saudoso pai. “Ele ouvia e gostava muito de música, então comecei a imitar as letras das músicas e imaginava que estava fazendo música. Além disso, sempre escrevi e refleti sobre a vida de modo geral”, confidencia.

Aos 16 anos começou a pensar melhor sobre a poesia, mas foi apenas depois da faculdade que criou coragem para publicar o primeiro livro, lançado então em 2008. “Todos os meus livros de poema são temáticos… Quando escrevi o primeiro deles um tema me perturbava: ‘aproveitar a vida de maneira intensa demais’ me irritava. Não entendo que devemos viver como se tudo fosse acabar, como se fosse a última vez”, explica e assim justifica o título da primeira obra “O Melhor é Sempre”.

Emerson Sitta é autor ainda de “Ordinária solidão” e o mais recente “Eu… nunca mais…”. “Sempre pensei em muitas criações. Estudar e trabalhar com a literatura me fez pensar muito sobre a escrita e tudo que envolve a arte literária. Tenho escrito novamente outros gêneros e pretendo seguir agora”, finaliza. Os três livros de poemas estão disponíveis para a venda pelo site da Amazon. Conheça mais sobre o autor em @emersonsitta_poeta no Instagram.

O post Escritor e poeta ituano lança a sua terceira obra literária apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Museu Republicano abre inscrição para o curso de extensão “Tecer a Rede: bordado, gênero e museus”

Rodeio Itu Festival anuncia datas para 2024