in

6º Encontro Extraordinário discute desafios da produção audiovisual no interior

No sábado (19), a partir das 16h, acontece o 6º Encontro Extraordinário, com a primeira exibição do documentário “Pai, volta Logo!”.

Organizado pelo Estúdio Extraordinário, o evento trará como tema os desafios da produção audiovisual no interior de São Paulo e contará com a participação de Monica Ogaya (foto), diretora audiovisual, roteirista e fotógrafa residente no interior de São Paulo.

Ela compartilhará suas experiências ao lado de Henrique DPK, um pesquisador cultural e multiartista, Mario Tacach, diretor e produtor audiovisual, e Fran Moro, produtora executiva e financeira de projetos culturais.

Eles destacarão a produção regional do estado a partir de experiências pessoais E como conseguir espaço para quebrar a hegemonia de recursos concentrados na capital.

Japão

Em seguida, como parte da atração do “Olho Extraordinário”, será exibido o documentário “Pai, volta logo”, premiado no edital de curtas do Proac SP 2021 e dirigido por Monica Ogaya.

O filme é um curta-documentário sobre os impactos de um pai que partiu para trabalhar em uma fábrica no Japão e retornou apenas 20 anos depois na vida de sua filha. No centro da narrativa estão várias famílias que são impactadas com o movimento de migração de brasileiros para o Japão, o chamado “fenômeno dekassegui”.

O Estúdio Extraordinário fica na Rua Dr. Graciano Geribelo, 24, em Itu.

PROAC

O evento integra o Projeto “Estúdio Extraordinário”, realizado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – ProAC – Edital nº 50/2022.

O post 6º Encontro Extraordinário discute desafios da produção audiovisual no interior apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 16, 2023.
O post “6º Encontro Extraordinário discute desafios da produção audiovisual no interior” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

FADITU sedia palestra sobre Direito Militar

Polícia Civil de Itu prende dois suspeitos de tráfico de drogas