in

Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares são entregues na Câmara

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na noite de 18 de novembro de 2019, o Diploma e Medalha “Zumbi dos Palmares” ao senhor Benedito de Almeida Sampaio Filho.

Instituída através da Lei Municipal Nº 1306, de 22 de Fevereiro de 2011, a honraria faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e é destinada a pessoas que colaboram para a divulgação de vida e obra de Zumbi dos Palmares ou que, de alguma forma, trabalham para combater o preconceito e a segregação racial. 

Natural de Itu, o homenageado é casado, pai de duas filhas e especialista em mecânica de autos. Benedito foi  Diretor e Presidente do Bloco Recreativo e Esportivo do “R” nos anos 1970, idealizador da ARVI (Associação dos Reparadores de Veículos de Itu), criada em 1988, e também é um dos responsáveis pelo esforço de integrar os movimentos negros existentes na cidade e formar a UNEI – União Negra Ituana, em 1998.

Além de amigos e familiares do homenageado, estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva, o vice-prefeito representando o prefeito Guilherme Gazzola, Dr. Caio Gaiane, os vereadores Benedito Roque Moraes e Rodrigo Macruz, o Presidente da UNEI, Vicente Sampaio, a vice-presidente da UNEI, Fátima Silva, o diretor da Secretaria de Cultura Paulo Aranha, Hermes Buratti representando o Rotary Club Itu Convenção, Djalma dos Santos, que na ocasião foi orador para falar sobre Zumbi dos Palmares, e Rita Karina Nobre Sampaio, filha de Benedito, que foi oradora para contar a trajetória de seu pai.

O post “Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares são entregues na Câmara” foi publicado em November 19, 2019 e pode ser visto originalmente na fonte Jornal de Itu

Ibama participa da 8ª edição do Semiárido Show, em Petrolina (PE)

Homem morre durante troca de tiros com a PM em Sorocaba