Equipamento terá
capacidade para dois milhões de litros e melhora o abastecimento em 16 bairros
de Itu, beneficiando cerca de 23 mil pessoas. Obra não impacta a atual
distribuição de água.
A CIS – Companhia Ituana de Saneamento iniciou neste mês os
testes da base que irá comportar um novo reservatório de água tratada no bairro
Parque das Indústrias, em Itu. O equipamento terá capacidade para armazenar
dois milhões de litros. Com isso, a CIS terá mais respaldo para o abastecimento
dos bairros CDHU, Vila Lucinda, Jardim das Indústrias, Parque das Indústrias,
Parque Industrial, Residencial São Domingos, Vila Verde, Terras de São José,
Jardim das Rosas, Parque Jardim das Rosas, Jardim Vitoria, Vila Roma, Vila
Cleto, Vila Santa Terezinha, Vila Guitti e Jardim Agarussi. A obra beneficia quase
sete mil imóveis, totalizando aproximadamente 23 mil moradores.
De acordo com Reginaldo Santos, superintendente da CIS, o atual reservatório que abastece a região possui o mesmo nível de armazenamento. Contudo, a capacidade de atendimento será dobrada para acomodar crescimentos futuros da população. “As obras já começaram e, nas próximas semanas, iremos receber as primeiras peças da estrutura do novo reservatório, que deve entrar em operação em meados de agosto ou setembro”.
A construção do novo reservatório de dois milhões de litros
foi viabilizada por meio de contrapartidas com a iniciativa privada. “Todo
novo empreendimento de Itu, para ser aprovado, precisa oferecer uma
contrapartida indicada pela CIS, um investimento em infraestrutura que garante
conforto aos futuros moradores sem deixar de lado os serviços oferecidos
atualmente”, ressalta o superintendente da CIS.
Santos pontua que a obra não impacta a atual distribuição de água e reforça que a autarquia municipal está melhorando a eficiência de todo o saneamento da cidade com resoluções positivas e definitivas para a questão da água. “A população ituana nunca vislumbrou uma frente de trabalho desse porte. Não é difícil comparar o que estamos fazendo com o foi deixado de lado por tantos anos. Seguimos superando desafios”, finaliza.
O post Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no bairro Parque das Indústrias apareceu primeiro em CIS.
Fonte
O post “Companhia Ituana de Saneamento anuncia construção de novo reservatório de água no bairro Parque das Indústrias” foi publicado em April 5, 2023 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte CIS