in

Após reportagem, beneficiária ganha ação judicial contra plano de saúde

Uma matéria publicada pelo Jornal de Itu, em novembro de 2022, foi o elo entre paciente e advogado, que entrou com um processo para que o convênio médico fornecesse o remédio apontado no relatório do psiquiatra para o tratamento de Ana Silveira, diagnosticada com esquizofrenia.

O legista tomou conhecimento da história por meio de sua secretária, que é leitora do jornal e sensibilizou-se com a situação relatada pelo filho de Ana à reportagem. Assim, Fabio Candello acionou a justiça para questionar a negativa do plano sobre o acesso ao remédio..

A decisão que obriga a Unimed Salto-Itu a aplicar o medicamento mensalmente para a cliente foi deferida pela Juíza Andrea Leme Luchini, da Primeira Vara Cível de Itu, em fevereiro de 2023.

Foram analisadas as evidências científicas da importância do fármaco no quadro clínico em questão, bem como o vínculo da contratante com a empresa.

“O desfecho foi possível, apenas, com o auxílio do advogado, que ganhou a ação e estabeleceu liminar para garantir a agilidade do processo”, lembrou o filho da paciente, Carlos Silveira, destacando ainda que de acordo com sua experiência ao longo da requisição, o Estado entende como dever dos convênios a defesa do bem-estar dos usuários acima de motivações financeiras.

Carlos conclui: “sempre que houver a necessidade de um tratamento de alto custo, recomendo processar o plano de saúde. A chance de nos atenderem é maior”.

(Texto: Murilo Pereira

O post Após reportagem, beneficiária ganha ação judicial contra plano de saúde apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em March 6, 2023.
O post “Após reportagem, beneficiária ganha ação judicial contra plano de saúde” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Ituano encara o Corinthians no domingo pelas quartas do Paulistão

Prefeitura anuncia criação de Central de Tratamento de Resíduos