in

Polícia Civil e GCM apreendem mais de 20 mil reais em drogas no CDHU

A Polícia Civil de Itu está investigando uma grande organização criminosa que domina a região dos prédios do CDHU, localizado no bairro Vila Lucinda, em Itu/SP.

Os “patrões”, assim chamados donos dos pontos de vendas de drogas daquele local são de outra cidade, e mobilizam diversas pessoas para arquitetar a estrutura do tráfico de drogas.

Sabendo-se que um suspeito, recentemente saído da cadeia, estaria gerenciando a biqueira localizada na “Rua do Meio”, espaço assim denominado pelos usuários de drogas, os policiais passaram a investigar o local.

Sabe-se que existe uma motocicleta que leva o dinheiro das vendas das drogas para os patrões, e outra motocicleta que leva as drogas.

Com os trabalhos em andamento, os policiais descobriram o apartamento onde  o suspeito estaria recebendo as drogas do patrão e separando-as para os vapores, já que seria esta sua função.

Nesta manhã, após campanarem no local por dias, e receberem a informação de que de noite, o possível motoqueiro já teria entregado os entorpecentes na biqueira, e que hoje o investigado as distribuiria para os vapores, os policiais civis se posicionaram em local estratégico próximo ao apartamento “bomba” (assim denominado local onde ficam armazenados os entorpecentes).

Em dado momento, ele foi visto saindo do apartamento 13 térreo, no Bloco B-160, com uma sacola em mãos, aparentemente cheia de drogas, e se deslocou até a biqueira da Rua do Meio.

Próximo à creche que fica no local dos fatos ele entrega a um vapor e uma embalagem grande com drogas, e vai em direção a outro vapor, entregar outra embalagem.

Neste momento, quando os policiais civis iam proceder a abordagem para fechar o cerco e deter todos, aparece no final da rua uma viatura da GCM, o que faz com que o indiciado e os vapores corressem.

Os vapores que receberam as drogas correram da GCM em direção ao mato e empreendem fuga. Os GCMs ainda conseguiram recuperar 50 porções de cocaína, que depois se apurou tratar das mesmas embalagens das drogas que foram apreendidas com o suspeito.

Quando o suspeito vê os policiais civis, ele dispensa pelo caminho diversas porções de drogas e tenta entrar em seu apartamento, mas é prontamente detido.

No apartamento, que estava com a porta aberta, havia diversas sacolas contendo diferentes tipos de drogas e anotações, como cocaína a vácuo, cocaína em tubo, cocaína em pino, maconha , haxixe, maconha sintética, LSD, ecstasy e lança perfume.

Pelo caminho enquanto corria dos policiais e dispensava os entorpecentes, diversas porções de drogas foram recuperadas (aproximadamente 100 porções entre cocaína, 30 maconha e 35 de crack).

Enquanto correu, ele tentou dispensar o celular, mas ele também foi recuperado pelos GCMs. No aparelho consta grande parte dos vapores que trabalham na biqueira, já que eram monitorados pelo gerente e filmados para mandar para os patrões, e também o contato das pessoas que articulam a referida organização.

Dada voz de prisão em flagrante ao indiciado, ele confessou o delito. Os policiais acreditam que tenham dado um grande prejuízo aos traficantes, em uma apreensão de mais de R$ 20.000,00 em entorpecentes.

O post Polícia Civil e GCM apreendem mais de 20 mil reais em drogas no CDHU apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em March 3, 2023.
O post “Polícia Civil e GCM apreendem mais de 20 mil reais em drogas no CDHU” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba divulga programação da Temporada 2023

Taperá traz reportagem especial sobre o turismo