O Espaço Fábrica São Luiz, instalado em um prédio histórico na área central de Itu/SP, sedia no dia 5 de março, primeiro domingo do mês, a tradicional Feira de “Antiguidades & Curiosidades”. No evento, que acontece das 9h30 às 17h e tem entrada gratuita, o público vai poder garimpar antiguidades, comprar artesanato, ouvir música ao vivo, além de conhecer a história da primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo.
Durante a Feira “Antiguidades & Curiosidades” estarão à venda itens de antiguidades, decoração, vinil, livros antigos e novos, colecionáveis e artesanato local. No tema “Curiosidade do Mês” estarão expostos vitrolas antigas e durante a feira acontece a apresentação musical com Pedro Picosse. Às 15 horas, ocorre a visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, quando é narrada a história do local.
Os interessados em participar da feira, com a venda de antiguidades ou itens colecionáveis, podem entrar em contato através do telefone/whats (11) 98680-1192 ou na administração do Espaço Fábrica São Luiz.
Espaço Fábrica
O Espaço Fábrica está instalado no prédio onde funcionou a Fábrica de Tecidos São Luiz, inaugurada em 1869 e a primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio Histórico Nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um Espaço Cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados. O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na rua Paula Souza, 492, Centro, Itu/SP. Visite o site do Espaço Fábrica São Luiz na internet: www.espacofabrica.com.br
Serviço:
Feira “Antiguidades & Curiosidades”
Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, Centro, Itu/SP
Dia 5 de março
Das 9h30 às 17h
Entrada gratuita
Contato: (11) 98680-1192
www.espacofabrica.com.br
Fotos – Regina Lonardi/ RL Comunic
O post Feira de “Antiguidades & Curiosidades” terá exposição de vitrolas antigas e visita monitorada apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 3, 2023.
O post “
” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️