A paratleta ituana Mariana D’Andrea foi a vencedora da 11ª edição do Prêmio Paralímpicos, na modalidade Halterofilismo Paralímpico. O evento aconteceu no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na última quarta-feira(08).
Uma comissão interna do Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB) elegeu os destaques de cada paradesporto, tanto naqueles que são de responsabilidade de confederações externas quanto nos que são geridos pelo próprio Comitê, que é o caso do Halterofilismo, por exemplo.
Mariana recebeu o reconhecimento pelos resultados obtidos em 2022, quando conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Dubai, após levantar 135 Kg, em dezembro. Antes da marca, a representante da classe para até 73 Kg já havia conseguido movimentos válidos com a carga de 140 Kg no Open das Américas, disputado em julho, nos Estados Unidos.
A medalhista de ouro em Tokyo é treinada por Valdecir Lopes, na AESA (Associação Esportiva de Apoio aos Paratletas e Atletas de Itu e Região), em Itu. Além do desempenho na capital japonesa, a ituana foi vice-campeã mundial em 2019, no Cazaquistão e alcançou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru, no mesmo ano.
Texto: Murilo Pereira Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro
O post Atleta Paralímpica ituana recebe premiação por desempenho em 2022 apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em February 10, 2023.
O post “Atleta Paralímpica ituana recebe premiação por desempenho em 2022” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️