Os dias seguintes ao Natal foram indigestos para alguns moradores da Vila da Paz, em Itu (SP), isso porque eles comeram chocolates que foram distribuídos nas vesperas, mas que estavam vencido há seis meses
O que era para ser doce, virou diarréia em adultos e crianças. “Eu e minha filha pequena ficamos mal depois de comer esse chocolate. Isso aconteceu com outros moradores também. É uma sacanagem. Se é para dar um negócio vencido, que não dê, isso não é coisa que se faça”, afirmou um dos moradores ao Jornal de Itu.
Eles disseram que quem passou distribuindo os doces foi o ex-vereador e policial Moacir Cova. “É Natal, todo mundo pega um doce. Todo mundo está reclamando e deu diarréia em todo mundo que comeu. Como é que a pessoa sai distribuindo chocolate sem ver o vencimento?”, diz outro morador do bairro.
O fato movimentou os grupos de WhatsApp do bairro. Entre as mensagens que o Jornal de Itu teve acesso, estão reclamações e indignação. “Pessoal, fiquem atentos porque o chocolate que deram para as crianças está vencido há seis meses. Poderia ter acontecido coisas sérias. Espero mesmo que ele não saiba sobre a data. Ainda bem que ninguém morreu.”
Moacir Cova confirmou ao Jornal de Itu que entregou chocolates no bairro, mas que recebeu o doce de terceiros, sem dar mais detalhes. Ele também disse que comeu o chocolate e que não passou mal. “Isso é maldade comigo”, reclamou.
O ex-vereador e investigador policial disse ainda que está viajando e que por isso não poderia dar mais detalhes, reclamando da denúncia dos moradores. “A gente doa, e o pessoal ainda reclama”.
foto: divulgação
O post Moradores da Vila da Paz acusam ex-vereador de distribuir chocolates vencidos nas vésperas do Natal apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em December 30, 2022.
O post “Moradores da Vila da Paz acusam ex-vereador de distribuir chocolates vencidos nas vésperas do Natal” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️