A segunda-feira (28) foi aberta de forma eletrizante, com o empate em 3×3 entre Camarões e Sérvia.
Os camaroneses abriram o placar aos 29 minutos com Castelletto, mas o empate veio aos 45+1 com Pavlovic e a virada aos 45+3 com Sergej Milinkovic-Savic.
Na segunda etapa Aleksander Mitrovic, aos 53 minutos deu a impressão de que a Sérvia havia liquidado a partida. Entretanto, Aboubakar aos 63 (um golaço) e Choupo-Moting aos 66 minutos determinaram um empate sensacional.
Coréia do Sul e Gana entraram para o segundo jogo do dia, numa partida em que os africanos já começaram como grandes favoritos.
E logo aos 24 minutos, Mohammed Salisu abriu o marcador, confirmando as estatísticas. Dez minutos após, Mohammed Kudus fez o segundo, para não deixar dúvidas.
Na etapa final os sul-coreanos reagiram e diminuíram com Cho Gue-sung, aos 58 minutos e chegaram ao empate dois minutos depois, com o próprio Cho Gue-sung.
Passado o susto, Gana chegou ao terceiro gol novamente com Kudus, aos 68, num jogo empolgante. Mais um, aliás. Mas se for feita uma análise fria, o empate teria sido o resultado mais justo.
Fechando o dia, Portugal e Uruguai fizeram um verdadeiro clássico e mais emoção. Muito mais emoção na vitória portuguesa por 1×0, gol de Bruno Fernandes, aos 54 minutos.
Com as duas seleções propondo o jogo e procurando o ataque, o jogo nivelou-se por cima, com a qualidade dos jogadores e as oportunidades criadas. A maior chance na primeira etapa foi dos uruguaios.
Na etapa complementar o jogo seguiu em alto nível, com os uruguaios buscando mais o gol, mas os portugueses sendo cirúrgico, Bruno Fernandes cruzou na área, Cristiano Ronaldo subiu para cabecear, tirou a atenção do goleiro e praticamente do mundo todo e a bola entrou.
CR 7 comemorou, o mundo vibrou, mas a FIFA confirmou de Bruno Fernandes, já que no cruzamento CR 7 tentou o cabeceio, mas a bola sequer resvalou em seu topete.
Seja como for, Portugal saiu na frente e incendiou o jogo, pois os uruguaios foram pra cima, carimbaram a trave e quando o jogo se encaminhava para o fim, o cansaço passou a ser mais um adversário do Uruguai. Portugal cresceu e na marca dos 87 minutos a arbitragem deu penalidade para os portugueses que na marca dos 91 minutos, Bruno Fernandes converteu, liquidando o jogo e classificando Portugal.
JOGOS DA TERÇA
A partir de amanhã serão apenas dois horários de jogos, com as seleções do mesmo grupo se enfrentando no mesmo horário, para que ninguém possa saber o resultado dos adversários.
A tabela, então, fica assim:
12h – Grupo A – Holanda x Catar
12h – Grupo A – Equador x Senegal
16h – Grupo B – Irã x Estados Unidos
16h – Grupo B – País de Gales x Inglaterra
Lembrando que após a segunda rodada, apenas três seleções credenciaram-se por antecipação para as oitavas de final: França, Brasil e Portugal.
A cobertura de Brasil 1×0 Suíça foi postado separadamente no site e na página do Periscópio no face.
O post Emoção, emoção, emoção e emoção marcam a segunda-feira apareceu primeiro em .