Passou pela segunda votação o projeto de lei que cria o Plano Municipal pela Primeira Infância na sessão de terça-feira (1). Sob o contexto de ressaca eleitoral, rodovias travadas e na véspera do feriado de Finados, foram votadas apenas três projetos de lei, sem muitas novidades em relação às sessões anteriores. A maior novidade foi o vereador Ricardo Giordani no lugar do Dito Roque, que se aposentou.
O projeto que permite que o município forneça ipês aos moradores, de autoria da vereadora Maria Piunti, foi aprovado em segunda votação por unanimidade. “Gostaria de agradecer todos pela votação em primeira discussão. Sei que a Prefeitura tem sido atenta a questão do reflorestamento, vai participar de um replantio do Consórcio do Piraí. O nosso intuito com este projeto é que a cidade esteja mais florida”, disse Maria.
Galvão parabenizou Maria. “Este projeto estimula que tenhamos um município mais verde, mais urbanizado. Além da marginal, ali no bairro Brasil, na avenida Belo Horizonte, tem vários Ipês, brancos e amarelos que florescem no inverno. É importante, sem dúvida nenhuma, termos uma cidade mais arborizada”, afirmou.
Primeira Infância
O projeto que institui a Primeira Infância, detalhado aqui, também foi defendido. “Para nós é um orgulho, é muito emocionante e é um dia histórico porque a nossa cidade terá esse plano em forma de lei. É tudo o que sonhamos em qualidade de atendimento para as nossas crianças. É um grande progresso”, afirma Célia Rocha. O presidente também parabenizou os responsáveis. “Toda a equipe envolvida no projeto, o pessoal da ONG que vem ajudando bastante.”
Repercussão da eleição
Alguns dos vereadores que se manifestaram na palavra livre lamentaram a derrota do presidente Jair Bolsonaro e pregaram respeito ao resultado. Normino, líder do prefeito, iniciou. “A gente deve respeitar o resultado. Lamento pela escolha da maioria, mas quero deixar meu respeito com quem votou diferente de mim. Nós temos que contribuir com o nosso país.”
Galvão também se manifestou. “É importante que nós, mesmo quando perdemos as eleições, quando saímos chateados, possamos respeitar, porque isso que é a democracia”, disse. Patricia da Aspa foi ao microfone. “Esse segundo turno foi ansioso para muita gente. Houve muitas brigas, muitas discussões. Fico muito feliz que o Tarcisio entrou”, declarou. Adautinho concordou. “Estamos em um país dividido. É importante entender a derrota, tocar a bola para frente e principalmente buscar novas alternativas.”
foto: reprodução/TV Câmara
O post Câmara aprova plano de Primeira Infância e vereadores lamentam derrota de Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em November 4, 2022.
O post “Câmara aprova plano de Primeira Infância e vereadores lamentam derrota de Bolsonaro” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

