in

Vereadores estão desde as 9h em sessão

 Apenas três projetos dos dez  já foram votados em primeira discussão

Os vereadores de Itu começaram a discutir e votaram, as 13h desta sexta-feira, o terceiro projeto da pauta da 12ª sessão extraordinária, que começou as 9h.

Ainda faltam oitos projetos a serem votados em primeira discussão,  e depois todos serão votados novamente em segunda.

Os ânimos ficaram acirrados entre os vereadores. Os de oposição, que quase sempre se posicionam de forma incisiva, encontraram uma postura diferente de maioria dos colegas, que normalmente nem se pronuncia e nem fica até o final das sessões.

O vereador Moacir Cova acusou que os nove vereadores de situação se encontraram “às escuras” com o prefeito Guilherme Gazzola. Nenhum deles negou o encontro, e mostraram um discurso orquestrado, um elogiando ao outro e ao prefeito e criticando oposição, com um discurso bem mais agressivo do que o normal.

“Sórdidos”, disse Eduardo Ortiz. Ele e os vereadores Patricia da Aspa e José Galvão destacaram os pontos negativos do projeto   Substitutivo Nº 1 ao Projeto de Lei Nº 63/2022, de iniciativa do prefeito  Guilherme dos Reis Gazzola, que “Reorganiza o Quadro Geral de Pessoal da Prefeitura Municipal e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Administração Direta do Município, e dá outras providências”.

Os vereadores da situação admitiram que nem todos serão beneficiados, mas destacaram que nenhum servidor irá perder nada e tentaram defender o projeto.

O Jornal de Itu trará mais detalhes em outras matérias.

Reeleição

Outro projeto votado foi o de   Projeto de Resolução Nº 12/2022, de autoria de de Manoel Monteiro Gomes, Célia Regina Pires de Camargo Rocha, Dr. Marcos Moraes dos Santos, Thiago Gonçales, Benedito José Donizetti André, Dr. Benedito Roque Moraes, Dr. Sérgio Castanheira de Souza e Normino José de Oliveira. Ele foi aprovado por unanimidade e nada mais é do que permissão para reeleição da mesa da Câmara. O projeto original não estabelecia limite, uma ementa estipulou apenas uma vez.

Outro projeto votado por unanimidade foi o   Projeto de Lei Nº 61/2022, de autoria do prefeito Guilherme dos Reis Gazzola, que adequa o salário dos professores municipais a uma lei federal de 2008.

A sessão está sendo transmitida pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bgFniIQk3Zk

O post Vereadores estão desde as 9h em sessão apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em September 9, 2022.
O post “Vereadores estão desde as 9h em sessão” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

ACNUR: refugiada afegã apoia o acolhimento de conterrâneos em SP

UNICEF instala “Monumentos à Educação” em três capitais brasileiras