Mãe havia sido presa em 2013 por crime de tortura com filhos; um deles faleceu na época
Um menino de 11 anos, que conta em vídeo as violências que sofria por parte dos pais, será hoje encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) , acompanhado pelo Conselho Tutelar No momento, ele está aos cuidados de um parente, que fez a denúncia à polícia, explicou a delegada Márcia Cruz para o Jornal de Itu.
Desde esta segunda-feira, vídeos com depoimentos da criança, contando as torturas e lesões que sofria, circulam pelas redes sociais: em cenas comoventes, ele chora e tem o rosto todo marcado. Há lesões inclusive na cabeça, além de feridas nas costas. Ele conta que o pai praticou as agressões e narra maus-tratos constantes.
Nesta sexta-feira, os pais abandonaram o menino na casa de um tio e fugiram. O tio, sem condições de manter o menino, o entregou para outro parente.
Não divulgaremos o vídeo nem fotos, principalmente em respeito a esta criança, que tanto já sofreu e não merece ser ainda mais exposta.
Reincidência
Em julho de 2013, um caso de violência repercutiu na mídia regional. O Jornal Correio Popular, de Campinas, publicou; “a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu investiga a morte de um bebê, de um ano de idade, suspeito de ter sido torturado pela própria mãe, de 18 anos. A criança deu entrada no pronto atendimento da Vila Martins, na tarde de domingo (14), e morreu minutos depois, por causas desconhecidas. A mãe afirmou que ele tinha engasgado com leite. O irmão de dois anos também passou por atendimento no Hospital São Camilo, porque apresentava sinais claros de agressão, como hematomas pelo corpo, suspeita de fratura no braço, machucado nos tornozelos e mordidas nas costas. A mãe dos meninos foi presa em flagrante por tortura.”
O menino citado, de 2 anos, é o mesmo. Na época, o pai afirmou que desconhecia as agressões da mulher.
A reportagem da época tem detalhes ainda mais chocantes: “De acordo com a Guarda Civil Municipal, o irmão mais velho tinha marcas de amarrações na perna e a mãe afirmou que havia amarrado as meias nos pés do bebê com uma corda para que a mesma não caísse. De acordo com a delegada que registrou a ocorrência, Márcia Ferreira Cruz, a criança que morreu já havia fraturado as duas pernas aos quatro meses de idade, indícios que levaram à autuação da mãe por tortura .”
(Produção: Rick Caetano Texto: Rosana Bueno)
O post Menino de 11 anos, vítima de agressão dos pais, será encaminhado hoje ao IML apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em May 3, 2022.
O post “Menino de 11 anos, vítima de agressão dos pais, será encaminhado hoje ao IML” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu