Sabemos que a Lego, baseia-se em bloquinhos de montar e minifigures para alegrar crianças e adultos. A empresa foi criada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen e sua liderança foi passada em decorrer das gerações.
Resenha
A Lego quase foi a falência em meados dos anos 2000 por conta do domínio dos brinquedos eletrônicos, com isso, para superar essa crise, a fabricante de brinquedos decidiu fazer parcerias e lançar kits baseados em personagens da cultura pop. Personagens da Marvel, DC, FOX, estrelas de cinema e da música, muitos ganharam espaço no mundo dos blocos e a marca começou a se reerguer.
Com o tempo, a empresa cresceu novamente e reconstruiu seu império baseado em blocos, teve a visão ampliada para algo mais do que brinquedos físicos e pode observar que as crianças não curtiam apenas brinquedos, mas também outras mídias como séries, longa metragens e videogames, e os games serão nosso alvo em questão.
Para os games, a Lego lança juntamente com seus kits, a série Bionicle, que foi um dos seus primeiros destaques, teve 5 jogos para muitas plataformas (interessante ressaltar que os jogos Lego nunca foram exclusivos, mas sim, multiplataformas). Os games fizeram sucesso, e em seguida foram lançados mais com temáticas diferentes, algumas séries desconhecidas, mas outras, verdadeiros campeões de vendas.
Ao basear-se nos cinemas, a Lego, faz os jogos Star Wars, e faz suas adaptações em todos os filmes, ou seja, até agora 9, (sem esquecer a série Mandalorian). Ainda em cinema, contamos com os jogos de Indiana Jones, Senhor dos Anéis, O Hobbit, Jurassic World e Harry Poter. Da DC, a série Batman lidera com largas passadas, com 3 títulos, já a Marvel, para mim tem os mais legais, com muitos títulos de destaque, onde eu lhes recomendo Lego Marvel Avengers, que possui uma quantidade absurda de personagens e uma qualidade impar em cada ponto do jogo.
A jogabilidade dos games normalmente não muda, destrua inimigos, construa coisas, encontre itens escondidos e curta as ilarias e engraçadas histórias ou adaptações dos filmes, nesse último ponto, a Lego arrebenta.
Ponto Final
A franquia Lego ganhou de modo primoroso o universo dos consoles, jogos emblemáticos ganharam o público e o carisma mundo a fora. O bom humor e o alto grau de capricho fazem com que esta seja um franquia aclamada entre muito players, sendo crianças ou “velhos barbudos, podemos dizer que Lego ganhou o coração de todos e a preferencia em games casuais.
Fazemos aqui uma última ressalva por conta do último jogo da franquia, Lego Star Wars: The Skywalker Saga. Um game fabuloso, cheio de novidades nunca antes aplicados nos games dos bloquinhos e que com toda certeza irá concorrer ao Game of The Year.
O post Jogos Lego – Dominando o Mercado de Games apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em May 1, 2022.
O post “Jogos Lego – Dominando o Mercado de Games” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu