in

Vereadora denuncia demolição e despejo de famílias

Ela diz que são famílias de Recanto do Marquês, Recanto dos Fortes, Boa Vista, Santa Felicidade, Las Brisas, Samambaia e Recanto das Estrelas

Durante a sessão da Câmara de terça-feira (26), a vereadora Patricia da Aspa repercutiu o despejo de demolição de casas em alguns bairros de Itu (SP). Ela leu uma notícia do site da Prefeitura que falava sobre a regularização de imóveis e falou sobre a situação das famílias. “Hoje essas pessoas estão sendo despejadas”, afirma.

Ela diz que são famílias dos bairros: Recanto do Marquês, Recanto dos Fortes, Boa Vista, Santa Felicidade, Las Brisas, Samambaia, Recanto das Estrelas. “Todos estão recebendo notificação e estão sendo despejados. Trago aqui a minha solidariedade. Já tem advogados em trâmite porque fica uma coisa, o prefeito prometeu, fez um evento público garantindo para todas essas pessoas que estes lotes seriam regularizados, e agora?”, questiona.

Galvão também falou sobre o caso. “São famílias mais carentes e humildes que moram na nossa cidade. Todas as pessoas precisam ser respeitadas, poucos projetos ou quase nada vieram nessa administração”, diz. “As pessoas”, continuou Patricia, “querem as suas casas que estão sendo demolidas com fogão e geladeira dentro. Não dá tempo nem de tirar as coisas de dentro. Deixo a minha solidariedade a todas essas famílias.”

Segundo a Prefeitura, na ocasião, Itu tem “103 loteamentos irregulares identificados, o que perfaz aproximadamente oito mil imóveis irregulares em núcleos habitacionais informais; e por volta de três mil imóveis irregulares individuais, passíveis de regularização por meio do usucapião.”

foto: arquivo/Prefeitura

O post Vereadora denuncia demolição e despejo de famílias apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em April 29, 2022.
O post “Vereadora denuncia demolição e despejo de famílias” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Descobertas históricas podem transformar Itu na única cidade de matriz urbanística hispânica do Brasil

Prazo para tirar título de eleitor termina na quarta-feira