in

A Estreia de Rincón em Itu

Tarde de sol. Sábado, dia cinco de fevereiro de 1994. Início do Campeonato Paulista. ITUANO e PALMEIRAS se defrontam no Novelli Júnior. Era o meu novo mandato. O Estádio originariamente possuía 500 lugares de arquibancada coberta (prefeito Galileu Bicudo – 1955/58). Nos mandatos anteriores já tínhamos iluminado o Estádio e aumentado a capacidade das arquibancadas para 10 mil torcedores. Mas, a FPF, decretou: “O ituano realizará seus jogos em seu estádio se houver lugar para 15 mil torcedores sentados”. Exigência que não fez para Bragantino e Juventus! Naquele sábado de manhã acompanhei a última vistoria da FPF e Corpo de Bombeiros. Laudo favorável. Além da capacidade para 19 mil torcedores sentados – cumprindo as exigências – havíamos reforçado a iluminação, executado a reforma de vestiários e amplas melhorias.  

                                          O JOGO!

No fabuloso elenco palmeirense, uma estreia internacional: FREDDY Eusébio RINCON Valencia! Já na etapa inicial o GALO perdia por 3 x 0. Gols: Orlando contra, Edmundo, e Rincón. Na 2ª etapa Roberto Ramos descontou para o Rubro-Negro, porém, Zinho, Edmundo e Evair estabeleceram o placar final: 6 x 1. Nesse jogo 18.802 pagantes viram em campo o time que seria campeão na temporada.                                                       

                                      ÍDOLO CORINTIANO!

Anos depois RINCÓN vestiu a histórica jaqueta alvinegra. E se fez ídolo da imensa torcida. Ajudou na conquista de títulos importantes, inclusive o Mundial de 2000. Capitão da equipe, ele liderou craques como Edilson, Marcelinho Carioca, Vampeta e Ricardinho. Naquele tempo não havia atraso no pagamento de marmitas e os salários estavam em dia. Só depois uma Diretoria irresponsável endividaria o clube vergonhosamente.  

                                      NOS CAMPOS DO INFINITO!

Na madrugada desta quinta-feira, 14-04-2022, foi anunciada a morte de Freddy Eusébio Rincón Valencia, em hospital da Colômbia. Aos 55 anos, vítima de gravíssimo acidente de trânsito. Para os amantes do verdadeiro futebol fica a saudade de herança. Para os que creem, Rincón brilhará em galáxias desconhecidas. Nos campos do infinito!

Paz ao seu espírito guerreiro!

Lázaro Piunti

ljpiuntiescritor@uol.com.br

O post A Estreia de Rincón em Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em April 14, 2022.
O post “A Estreia de Rincón em Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Oficina discutiu direitos indígenas com participantes do ATL 2022, em Brasília

Durante ATL, povo Xokleng entrega carta com reivindicações a Lula