in

PM localiza trabalhadores em situação análoga à escravidão

Após denúncia, a Polícia Militar localizou, na tarde da última terça-feira (29/03), um galpão clandestino situado na Rodovia José Bodrini, no bairro Videiras, em Indaiatuba, que era utilizado para a adulteração de rótulos de cervejas.

 De acordo com informações da Rádio FM 90 apuradas junto à Polícia Militar, as autoridades chegaram até o galpão após uma denúncia a respeito de muito barulho e

marcas de pneus em frente ao espaço que até então aparentava estar abandonado.

No local foram encontrados 17 funcionários que trabalhavam para adulterar rótulos e tampas das garrafas de cervejas. As garrafas eram armazenadas em uma caixa d’ água para facilitar a remoção dos adesivos.

Questionados, os funcionários teriam dito aos policiais que vieram de outros estados, como Goiás, Rio Grande do Norte e Tocantins, sendo que um deles era procurado pela Justiça. Os indivíduos teriam dito ainda que trabalhavam de forma informal e recebiam 50 centavos por cada caixa adulterada.

A suspeita é de que o contratante cobrava deles determinados valores pelas estadias e passagens de vinda para Indaiatuba, em condições análogas ao trabalho escravo. O alojamento em que os homens dormiam estava em péssimas condições: lixos espalhados por todo lado, restos de comida, colchões jogados pelo chão.

Veículos, uma máquina de cartão e equipamentos usados para falsificar as bebidas foram apreendidos. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.

O post PM localiza trabalhadores em situação análoga à escravidão apareceu primeiro em .

Acidente deixa um ferido em Indaiatuba

Em Salto, homicídio é esclarecido