in

Após perder para o Santos, Ituano enfrenta o Guarani em casa

Nesta metade do Campeonato Paulista, o Ituano jogou contra os três grandes. Empatou com o São Paulo no Morumbi e merecia vencer. Virou o primeiro tempo vencendo o Corinthians por 2×1 e perdeu. E agora enfrentou o Santos na Vila Belmiro de igual para igual. Buscou o empate no segundo tempo, criou mais chances de gol e finalizou mais. No final, conheceu a segunda derrota na competição. Perdeu por 2×1.

Ao final da 6ª rodada, o Ituano segue em 3º no grupo com 8 pontos. Mirassol tem 9 e o Palmeiras segue na liderança com 10 pontos. Faltam 6 rodadas para terminar a 1ª fase e somente os dois primeiros avançam para as quartas de final.

“Não podemos entrar nessa do merecimento. O que soma são pontos. Os resultados. Claro que é um alento por esta jogando bem. O Ituano está jogando bem. E até por isso, acho que deveríamos ter mais dois pontos no mínimo neste momento. Mas não é esta a realidade dos pontos. Vamos juntar nossas forças para que a gente continue mantendo esta mesma apresentação. Só que sendo mais efetivo e mais objetivo para conseguirmos a classificação” comentou Mazola Júnior.

Resumo da partida

Com 18 minutos o Santos fez 1×0 com Marcos Guilherme após um cruzamento rasteiro. O Ituano buscou o empate criando mais chances. Neto Berola finalizou três vezes para o gol. Na melhor chance, o goleiro João Paulo colocou para escanteio. Antes do intervalo, o artilheiro Rafael Elias também tentou. O empate saiu aos 7 do 2º tempo. Gerson Magrão da meia esquerda acertou uma bomba. O goleiro João Paulo deu rebote e Kaio foi muito rápido e tocou para o fundo do gol. “Graças a Deus consegui fazer o gol e poder ajudar o meu time. É uma alegria poder fazer o meu primeiro gol com a camisa do Ituano” falou Kaio que completou 18 jogos pelo Ituano. Mas aos 24 em outro cruzamento, desta vez pelo alto, Ricardo Goulart subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para fazer 2×1. Kaio tentou empatar novamente numa finalização de fora da área. Aylon de cabeça após cruzamento de Gerson Magrão e por fim com João Victor que chutou para defesa de João Paulo. “A gente sabia a dificuldade que era de jogar aqui na Vila. Fizemos um bom jogo, criamos boas oportunidade e pecamos nas finalizações. Poderíamos ter saído daqui com pelo menos um empate. Vamos trabalhar para recuperar na quarta em casa contra o Guarani” disse Kaio.

Ataque

Um aspecto positivo da campanha do Ituano é o ataque. É o terceiro mais positivo da competição. São 9 gols marcados em 6 jogos. Está atrás do Red Bull Bragantino que fez 11 gols e do Mirassol com 10 gols. “Estamos criando muito. Em todos os jogos foi assim. Mas também estamos muito descompensados. Estamos tomando muito gol. Nos últimos 4 jogos tomamos 8 gols. Vamos equilibrar estas ações. Definir quando pudermos, pois não há tempo para treino, um padrão defensivo que nos de uma sustentação para o nosso jogo ofensivo” explicou Mazola.

O versátil Kaio confia na equipe. “Acredito que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando forte para alcançarmos a classificação o quanto antes. Vamos manter a pegada para atingirmos o nosso objetivo” afirmou Kaio.

Nesta segunda metade, o Ituano enfrentará apenas um clube de Série A, e dois de Série B, entre os 6 adversários. “Não acredito que vamos ter uma segunda metade mais tranquila. Não vamos entrar nessa. Teremos equipes que vão estar brigando contra o rebaixamento que neste ano será muito complicado. E promete ter várias equipes brigando. Nós também temos desejo de classificar. A disputa será muito grande com o Mirassol e Botafogo” afirmou Mazola.

O próximo jogo será nesta quarta-feira, às 19h, no Novelli Junior. O adversário será o Guarani.

O post Após perder para o Santos, Ituano enfrenta o Guarani em casa apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em February 14, 2022.
O post “Após perder para o Santos, Ituano enfrenta o Guarani em casa” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Final de semana é marcado por competições e conquistas do Ituano Tênis De Mesa

Sucesso na capital paulista, “Chicago” tem músico de Itu