in

Contra Corinthians, Ituano perde mas faz jogo grande

O Ituano enfrentou o Corinthians neste domingo diante de mais de 10 mil torcedores e jogou de igual para igual. Com 5 minutos abriu o placar em jogada bem articulada pelo capitão Gerson Magrão que tocou para Neto Berola bater de direita no contrapé do goleiro Cássio. Dois minutos depois, Gerson Magrão passa para Neto Berola na esquerda que recebe e toca no meio das pernas de Fagner para o lateral Roberto chutar forte e rasteiro. A bola surpreendeu Cássio e o Ituano fez 2×0. Bola no centro do gramado e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira é alertado pelo VAR que depois de alguns minutos anula o gol. Mesmo assim, o Ituano terminou a primeira etapa na frente com o placar em 2×1.

A virada do Corinthians por 3×2 com as entradas de Giuliano e Willian no segundo tempo não corresponde o que representou a partida. “Acredito que sim. Lógico que ninguém gosta de perder, seja para quem for. Para Corinthians ou qualquer outro time do Brasil. Mas eu digo que o Ituano fez um grande jogo contra um dos melhores times no papel, sem dúvida alguma. Com jogadores extremamente qualificados em campo, jogadores de seleção no banco. O nível do adversário é muito alto. Eu acredito que o Ituano manteve a mesma performance dos últimos três jogos. Infelizmente não contávamos com erros individuais principalmente na nossa área. Procuramos povoar este setor porque sabíamos que os meias do Corinthians entravam por ali. As vezes até com dois jogadores juntos. Pagamos pela competência dos jogadores do Corinthians” analisou o técnico Mazola Júnior. O Ituano segue com 7 pontos em 3º no grupo C. Está a um ponto do Mirassol e da posição de classificação.

O técnico Mazola Júnior iniciou o jogo com três zagueiros e ofensivamente. Tanto que fez 2×0 com 7 minutos de jogo com participação decisiva de Neto Berola. Ele marcou o primeiro após passe de Gerson Magrão. E no segundo fez passe preciso para o chute cruzado de Roberto. Só que o VAR chamou e recomendou a anulação do segundo gol.

“O lance é muito difícil. Não podemos desconfiar do VAR. Eles orientaram o Luiz Flávio e temos que acatar a decisão. Bola para frente” disse Neto Berola. Mesmo sofrendo o gol de empate num pênalti cobrado pelo Fábio Santos, o Ituano seguiu atacando. E aos 41 minutos chegou ao segundo gol. Escanteio cobrado pelo Gerson Magrão e Rafael Pereira cabeceou forte para o gol. O goleiro Cássio deu o rebote e Cleberson completou para o gol. O que não poderia acontecer era sofrer o empate logo no início da segunda etapa. Giuliano que entrou no intervalo, entrou na área e completou para o gol em cruzamento da esquerda. Mazola Júnior fez duas alterações com as entradas de Cordoba e do atacante Gabriel Barros. Não houve tempo de reação e o Corinthians chegou ao 3×2 com um gol de cabeça de Paulinho. No último minuto, quase o Ituano chegou ao empate após cabeceio de Lucas Dias que havia entrado. A bola raspou o poste. “Fizemos um primeiro tempo perfeito. Tivemos algumas boas chances. Marcamos e saímos para o intervalo vencendo. O que quebrou a gente foi no início do segundo tempo, antes de entrar no jogo, sofremos o gol. Isso quebrou nossa estratégia. Agora temos que recuperar estes pontos que perdemos em casa” afirmou Neto Berola.

Próximas partidas

O Campeonato Paulista deste ano não permite descanso para nenhuma equipe. Sendo assim na quarta o Ituano vai a Diadema enfrentar o Água Santa e no domingo desce a serra para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

Como todos os times, há necessidade de alterações por desgaste físico e lesões. Mesmo assim o técnico Mazola tem conseguido manter o rendimento da equipe. “Nem as mudanças da equipe que temos enfrentado tem prejudicado o desempenho do time. As ausências limitam as opções que tenho. E aumenta o desgaste físico em outros jogadores. Nem isso prejudica o nível do nosso time. Fizemos uma grande atuação, apesar da derrota” afirmou Mazola Júnior.

O atacante Neto Berola, titular nos dois últimos jogos concorda. “Nosso time vem jogando muito bem. Estamos criando oportunidades e conseguindo fazer os gols. Temos que procurar melhorar porque os times estão vindo mais espertos contra o Ituano. Vamos manter a boa campanha e melhorar para não deixar escapar pontos que estão nas nossas mãos” disse Berola. Com dois jogos para fechar a primeira metade da fase de classificação, o técnico Mazola Júnior junto com sua comissão técnica vai analisar com cuidado para montar o time. “Aqui trabalha todo mundo igual. Não tem titular ou reserva. Todos fazem parte do grupo. Estamos com 4 jogos seguidos e alguns atletas jogaram as 4 partidas. Vamos levantar a cabeça e na quarta vamos buscar os pontos em Diadema” finalizou Mazola Júnior.

(Informações: Assessoria Ituano Clube Foto: Paulo Pinto)

O post Contra Corinthians, Ituano perde mas faz jogo grande apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em February 7, 2022.
O post “Contra Corinthians, Ituano perde mas faz jogo grande” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Após desentendimento com locatários, casal é baleado

Sete de fevereiro, dia de Sepé Tiaraju