in

“Tonão” recebe Título de Cidadania Emérita

Na noite da última sexta-feira, 10 de dezembro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a sessão solene de outorga do Título de Cidadania Emérita ao senhor Benedito Edson Moreira, popularmente conhecido como “Tonão”.

O homenageado integrou a Equipe Ituana de Atletismo na década de 1970 e atuou como coordenador de esportes no município na década seguinte, sendo organizador da 1ª Prova de Pedestre de Itu em 1984.

“Tonão” também se especializou como instrutor de bandas e fanfarras enquanto servia o Exército Brasileiro e esteve à frente de diversas fanfarras de Itu e região. Congregado Mariano, ocupou a presidência da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo por dois mandatos. Na administração municipal, além de atividades na área de esportes, também trabalhou na Secretaria de Cultura e atualmente é assessor municipal de Turismo.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara de Itu, Thiago Gonçales; o vice-preifeito de Itu, Luciano Ribeiro, que na ocasião representou o Executivo Municipal; a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Bernardes; o vereador e autor da propositura que concedeu a honraria, Mané da Saúde; o secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato; Denis Pimenta, que na ocasião representou o secretário de Turismo de Itu, César Calixto; além de amigos e familiares do homenageado. A cerimônia contou ainda com apresentação musical do saxofonista Davi Marangoni.  

O post “Tonão” recebe Título de Cidadania Emérita apareceu primeiro em Jornal de Itu.

ex-pecialista

Projeto na Comissão de Educação proíbe entrada de crianças e adolescentes em bailes funk