Prefeito atacou prefeitos de outras cidades e os bolsonaristas
A Prefeitura de Itu divulgou, após uma reportagem do Jornal de Itu, que o planejamento para a realização do Carnaval 2022 está mantido até o momento, e que a festa popular só será suspensa se houver indicativos de agravamento da pandemia de Covid-19 até a data do evento.
“Como vem agindo desde o início da pandemia, a administração municipal seguirá pautada pela ciência e seguindo os preceitos das autoridades superiores de Saúde como, por exemplo, fez com a adesão total e irrestrita das determinações do Plano SP, conduzido pelo Governo do Estado.”, diz a nota.
Quanto aos eventos particulares alusivos ao período carnavalesco, a Prefeitura diz que realizará a liberação e fiscalização de acordo com as normas vigentes à época, novamente, levando em consideração as permissões sanitárias que estejam valendo quanto à pandemia.
A municipalidade ainda ressaltou que “diferente de diversas outras cidades que somente neste momento estão cortando recursos públicos para subsidiar o Carnaval, a Prefeitura de Itu já não o faz desde 2017, quando interrompeu este gasto e passou a realizar a festa na rua somente com a estrutura de suas secretarias de Turismo e Cultura, não havendo mais uma oneração extra dos cofres municipais. Estima-se que, em valores atualizados, o custeio de escolas de samba e blocos por parte da Prefeitura seria o equivalente a R$ 300 mil”. Segundo a Prefeitura, este valor está sendo aplicado em outras áreas, entra elas a própria Saúde.
Bandeira bolsonarista
De madrugada, o prefeito Guilherme Gazzola postou em seu Twitter que a decisão sobre o Carnaval será baseada na ciência, e não como “bandeira de bolsonarista”. A grande ironia é que hoje o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao mesmo partido do prefeito, o PL.
Veja o texto abaixo:

(Foto: Prefeitura de Itu)
O post Prefeitura de Itu confirma que Carnaval está mantido apareceu primeiro em Jornal de Itu.