Eternos estreou no Brasil, no dia 4 de Novembro (já Homem-Aranha: No Way Home chegará em Dezembro), e a agência de SEO Hedgehog Digital foi buscar entender quem é o herói preferido da Marvel no país. E o vencedor foi o Homem-Aranha que desbancou os demais super heróis com 673.000 buscas mensais (Google).
Todo leva a crer que o brasileiro gosta de uma estrutura de herói com crise de identidade que tem problemas para manter um relacionamento amoroso, isso lembra algo mais orgânico e humano, similar ao cotidiano da maioria dos jovens, bem diferente dos super seres da Marvel e DC que não tem problemas como “pessoas mortais”.

Quando o assunto diz a respeito de equipes de heróis, Vingadores é o grupo buscado pelos brasileiros, seguido pelos X-Men e Guardiões da Galáxias.

Neste cenário, Eternos precisa lutar muito para desbancar os clássicos da MCU. Será que com estilo mais conceitual e cult o longa irá ganhar um lugar ao sol? Será que Angelina Jolie, como heroína e todo seu talento como atriz, terá condições de se igualar a Scarlett Johansson?
Para ver mais informações sobre a pesquisa acesse o blog da Hedgehog Digital.
O post Homem-Aranha: o queridinho dos brasileiros apareceu primeiro em Jornal de Itu.