in

Águas cinzas #105. Segundo banhado e filtro em ferrocimento

Águas cinzas #105. Segundo banhado e filtro em ferrocimento

A sub-base com areia e pedra compactadas. A armação de vergalhões 3/16 e tela aramada de viveiro. Estimativa de consumo de areia e cimento. (Falo em tela de pinteiro, mas o correto é tela de viveiro, com trama mais fechada que a de pinteiro). Argamassa mais mole para a primeira mão e trabalho com a tela para que a massa fique por baixo. A cura do cimento para evitar trincas. Fim de tarde, trabalho feito, rede estendida, por do sol, descanso. Nova armação de ferro e tela para um filtro após o brejinho. Ideia de reservação de água para reutilização. Nivelamento e compactação da base do filtro. Instalação da armação do tronco de cone. O terreno como forma para o ferrocimento. Lona protegendo do sol. Início do teste de estanqueidade no segundo brejinho.

YouTube: https://www.youtube.com/c/SENSIATerranova
Odysee: https://odysee.com/@SensiaTerranova:b
Rumble: https://rumble.com/c/c-543357
Grupo Telegram: https://forms.gle/6gnc15Cp3aQ7jxwg8

#gaia #gaiaterranova #wetland #saneamentorural #saneamentoecologico #aguacinza #aguapreta #designecologico #cienciasambientais #SBN #banhado construído #ferrocimento #wetland

Fonte

O post “Águas cinzas #105. Segundo banhado e filtro em ferrocimento” foi publicado em 21st August 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte SENSIA Terranova. Os Sentidos da Ciência.

“Situação é igual a de 2014, mas atendimento é pior”, diz moradora do Alberto Gomes

Ituano deixa vitória escapar pelos dedos