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Sincomércio e Sebrae oferecem cursos gratuitos presenciais

As aulas têm como objetivo apresentar ferramentas para aplicar nas atividades do dia-a-dia

O Sincomércio junto com o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Itu oferecem capacitações presenciais e gratuitas para o setor do comércio. Todos os cursos têm a duração de três dias, sendo um dia de gestão (Sebrae) e dois dias de capacitação técnica (Senac) para o segmento.  Serão abordados aspectos comportamentais, visando aumento de clientes e fidelização.

As aulas têm como objetivo fortalecer os profissionais, apresentando ferramentas para aplicar nas atividades do dia-a-dia, por meio de uma abordagem direta. Os cursos serão realizados de forma presencial na R. Maestro José Vitório, 137 – Centro, Itu, respeitando todo protocolo de segurança.

Mais informações através do Sincomércio (11) 4022-9722 ou ACII (11) 4013-8833.

Confira abaixo a programação:

WORKSHOP E-COMMERCE: ESTRATÉGIAS E MODELOS DE NEGÓCIOS

DATA: 03/09, 08/09/21  e 09/09/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 HORAS + 4 HORAS DE GESTÃO Faça a inscrição por meio deste link:https://forms.office.com/r/evrAuQCWyH

OBJETIVO: apresentar as principais estratégias utilizadas em diversos segmentos de e-commerce, assim como as ferramentas essenciais para viabilização de novas ideias de negócio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Business Model Canvas: o que é e qual o seu uso.
  • Lean Startup: Apresentação Do Conceito: o que é e qual o seu uso.
  • Marketing Digital voltado à distribuição do produto e ao aumento de awareness da marca.
  • Captação de Investidores.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.


WORKSHOP EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO PARA CONVERSÃO EM VENDAS

DATA:  05/10/21, 06/10/21 e 07/10/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 horas + 4 horas de gestão

OBJETIVO: o curso de aperfeiçoamento em experiência digital do usuário para conversão de vendas tem como objetivo sensibilizar os participantes para utilização de estratégias de relacionamento com o cliente digital, considerando suas experiências on-line para a conversão de vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Era Da Informação: comportamento do consumidor e usabilidade de sites.
  • Experiência Do Usuário – User Experience (Ux): conceito, tipos e classificação.
  • Design De Serviços Digitais: planejamento, organização e prototipação.
  • Marketing Estratégico: ferramentas do segmento digital.
  • Relacionamento Com O Cliente Digital: perfil e estratégias de atendimento.
  • Técnicas De Análise De Comportamento Dos Usuários Em Site: Arquitetura De Informação (CRM – Customer Relationship Management).
  • Inteligência De Mercado: Conceito De Business Intelligence (Bi).

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.


WORKSHOP TÉCNICAS DE VENDAS NO VAREJO

DATA: 07/10, 13/10/21 e 14/10/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 horas + 4 horas de gestão

OBJETIVO: apresentar ferramentas para o profissional realizar vendas no varejo para o consumidor final, por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos, relacionados com s diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • o processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e

tomada de decisão.

  • conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto

de venda.

  • etapas de uma venda profissional: abordagem ativa; sondagem; apresentação

dos produtos ao cliente; fechamento da venda; controle de objeções; estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.


WORKSHOP ANÁLISE DE PERFIL DE CONSUMIDOR: O QUE SEU CLIENTE DESEJA

DATA:  25/10,  26/10 e 27/10/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 horas + 4 horas de gestão

OBJETIVO: dar subsídios para análise de perfil do consumidor no processo de compra,

para identificar suas demandas e necessidades, e colaborar para o aumento da conversão de vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • perfil de cliente: papeis de compra (iniciador, influenciador, decisor, comprador e usuário);
  • aspectos psicológicos; aspectos que influenciam a decisão de compra e perfil comportamental de clientes.
  • perfil representacional: tipos e características dos canais de comunicação (visual, auditivo e cinestésico).
  • comportamento do consumidor e aspectos que influenciam a compra (psicográfica, demográfica, comportamental e geográfica).
  • perfil do consumidor: estágio de vida; tendências; classe social; necessidades; mercado.
  • segmentação: conceito e aplicabilidade no dia a dia do comércio.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.


WORKSHOP VITRINES E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS

DATA: 28/10, 03/11/21 e 04/11/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 horas + 4 horas de gestão

OBJETIVO: apresentar ao participante conhecimentos básicos de organização de vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a finalidade impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • exposição de produtos: conceitos;
  • locais para exposição de produtos;
  • ponto de venda: ponto normal e ponto extra/promocional;
  • técnicas de composição e exposição;
  • ação promocional: estratégias de marketing, planejamento e execução;
  • peças promocionais;
  • vitrine – tipos, mensagens, função e tendências;
  • cores e iluminação;
  • planejamento.
  • função do vitrinista e materiais básicos.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: como estratégias serão propostas exposição dialogada com uso PPT, atividades em subgrupos, aplicação de exercícios referentes ao espaço físico da vitrine, discussões em grupo.


WORKSHOP TÉCNICAS DE VENDAS CONSULTIVAS

DATA: 17/11,  18/11/21 e 19/11/21 – das 18:00 às 22:00h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 horas + 4 horas de gestão

OBJETIVO: apresentar ferramentas para o profissional realizar vendas consultivas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • abordar o cliente, utilizando estratégias adequadas de venda consultivas, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal.
  • formular perguntas, utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade, de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades do cliente.
  • apresentar o produto ao cliente, por meio de comunicação persuasiva, explorando, inclusive, aspectos sensoriais.
  • provocar o fechamento da venda, utilizando técnicas diferenciadas, específicas desta etapa do processo.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.

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