A vacinação para os agentes de segurança pública, em Itu, ocorreu nos dias 05, 06, 07 de abril (1ª dose) e 28, 29 de junho (2ª dose) de 2021, na sede da na Prefeitura Municipal de Itu e foi exclusiva aos profissionais da ativa das Polícias Militar, Rodoviária, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal que atuam na área que abrange a circunscrição do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (municípios de Itu, Salto São Roque, Mairinque Araçariguama, Porto Feliz, Tietê e Jumirim).
Em uma grande operação logística, o planejamento foi realizado pela Polícia Militar que optou em conscientizar e orientar os profissionais que atuam na região, da importância do imunizante para a segurança de todo o efetivo, dos familiares e de toda a sociedade. A vacinação foi voluntária, onde cada policial ou agente de segurança pode optar por receber o imunizante.
Segundo a Assessoria de Comunicação do 50º Batalhão, foram registradas apenas três recusas de policiais militares em tomar a vacina contra a Covid-19, e eles assinaram um termo de consentimento.
Deste o início da pandemia, 168 policiais militares testaram positivo para o coronavírus, dos 467 policiais que compõe o Batalhão. Desses, três faleceram.
“A Polícia Militar adota todas as medidas possíveis para garantir a proteção dos policiais militares acerca da Covid-19, como distribuição de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, luvas, álcool gel, além de higienização das viaturas. O policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 é devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus, além de ser acompanhado de perto a evolução do seu do quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a sua recuperação”, explica a Comunicação Social da Polícia Militar.
É importante destacar que a Polícia Militar não parou seu trabalho de proteger a comunidade nenhum dia sequer durante toda a pandemia, os policiais militares estiveram e estão diuturnamente no patrulhamento ostensivo e preventivo para proporcionar segurança, manter a ordem pública e cuidar de nossa comunidade nesse período tão difícil em que estamos vivendo, mesmo que seja com o sacrifício da própria vida, como infelizmente tivemos a perda de 03 colegas, os quais foram contaminados por esse vírus tão letal.
O post Apenas três policiais militares recusaram-se a tomar vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Jornal de Itu.