Durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada em 08 de junho de 2021, o presidente do SISMI – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu, José Flamínio Leme, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, conhecida como Reforma Administrativa.
Leme apresentou dados sobre a proposta e destacou a posição contrária do SISMI à PEC 32/20. De acordo com o representante, não apenas os servidores, mas também o usuário do serviço público será afetado pela reforma, que prevê a redução e extinção de cargos públicos ocupados por servidores concursados.
Após a apresentação, o presidente do SISMI propôs que a Câmara de Itu realize uma audiência pública sobre o tema.
Ao Jornal de Itu, Leme explicou que as medidas afetarão todos os servidores. “Muita gente acha que as mudanças serão só para os novos servidores, mas serão para todos. Ninguém discutiu essa proposta, que prevê o fim da estabilidade, um aumento de terceirização, o aumento de cargos comissionados no lugar de concursados, congelamento de salários, entre outras coisas”, alerta, ressaltando ainda que a categoria já teve uma série de perdas desde 2016.
A PEC ainda não tem data para ser votada na Câmara dos Deputados. Para conferir a Tribuna Livre, clique aqui.
(Foto: Câmara de Itu)
O post Presidente do SISMI alerta sobre importância de discutir a PEC 32 apareceu primeiro em Jornal de Itu.