Os trabalhadores da Santa Casa de Itu e diretores do Sinsaúde fizeram uma manifestação até a Prefeitura de Itu, para cobrar o pagamento de salários de março e verbas rescisórias após a rescisão de contrato entre a Prefeitura e a INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde).
“O prefeito nos recebeu e afirmou que não tem responsabilidade sobre a falta de pagamento dos funcionários. Um total descaso com a categoria que cuida dos habitantes do município”, afirmou Waldir de Marchi, presidente da subsede de Itu.
Trabalhadores também reclamaram da posição do Chefe do Executivo. Veja aúdio do encontro abaixo:
Ao chegar na Prefeitura, a Guarda Municipal barrou a entrada dos profissionais no Paço e autorizou a entrada de dois representantes dos trabalhadores e dos diretores sindicais, Waldir de Marchi e Paulo Pereira, que receberam a resposta negativa do prefeito.
O Departamento Jurídico do Sinsaúde que atua na região já entrou com ação no MPT para conseguir uma audiência de mediação e também na Justiça do Trabalho para cobrar o pagamento. “Mostramos aos administradores da saúde que o Sindicato está pronto para lutar pelos trabalhadores. Vamos lutar na rua e na justiça pela categoria!”, frisou Paulo Pereira, diretor do Sinsaúde.
O diretor do Sinsaúde, Leandro Barreto, avisa que o Sindicato está pronto para cobrar os direitos dos trabalhadores. “O movimento está sendo importante, pois está mostrando à população a gravidade do problema. Esses trabalhadores não podem ficar desassistidos e merecem valorização do pagamento e de seus direitos”, expressou.
O presidente do Sindicato também se reuniu com a diretoria da atual gestora da Santa Casa, Irmandade de São Bernardo do Campo. “Pelo menos isso foi produtivo. Ele disse que vai manter todos os funcionários e os salários. A diretoria também se dispôs a conversar com cada trabalhador que tenha dúvidas”, conta.
(Fotos: Divulgação)
O post Sinsaúde realiza manifesto pelos direitos dos trabalhadores da Santa Casa de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.