Na segunda-feira, 22, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu acatar a suspensão de jogos do Campeonato Paulista sugerida pelos governadores de São Paulo.
A paralisação das partidas será até o fim da fase emergencial imposta pelo governo de SP no último dia 5, que tem duração do dia 15 à 30 de março. Neste período o Ituano enfrentaria o Botafogo-SP; Corinthians; Inter de Limeira; pela quinta, sexta e sétima rodada do Campeonato Paulista, respectivamente.
O gestor do Ituano, Paulo Nobre, comentou sobre a suspensão do Paulistão e não exitou em dizer que o clube está chateado com a paralisação. Paulo Nobre entende que o futebol é seguro e que teve um final positivo graças as, segundo ele, rígidas e eficazes normas sanitárias impostas durante os jogos e treinos.
– Nós entendemos que a história do futebol durante a pandemia foi feliz, mantemos a situação sob controle, por isso a suspensão nos entristeceu, mas obviamente vamos respeitar a decisão – afirmou o executivo.
O gestor ainda completou dizendo: “Nós exigíamos que cada um se comprometesse a cumprir o protocolo, ele foi levado muito a sério e é com este protocolo que temos seguido em frente e aprendendo”.
A justificativa dos times que são contra a paralisação é que, além de ser seguro, o futebol tem seus custos e muitos clubes têm riscos de entrar em crise. Paulo Nobre afirmou que os custos para manter o Galo são altos, estes vem dos salários e principalmente da adaptação às medidas de segurança que a equipe utiliza, higienização e testes semanais em todos que passam pelo estádio.
Ele também afirmou que o acesso ao Novelli Jr. é totalmente restrito, tendo presença apenas de quem realmente precisa estar lá, o que dá mais segurança ainda para os treinos e jogos continuarem. Logo após a retomada dos treinos no ano passado, o Ituano confirmou 3 casos de Covid-19 no elenco. Mesmo sabendo do risco e que a pandemia encontra-se em seu pior momento, o clube mantém o pensamento que o futebol não tem que parar.
O post Gestor do Ituano fala sobre suspensão de jogos do Paulistão apareceu primeiro em Jornal de Itu.