in

Prefeitura de Indaiatuba suspende aulas presenciais

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, atendendo orientações do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, decidiu pela suspensão das aulas nas redes pública e particular de ensino. As escolas devem fechar, inicialmente, entre 15 e 31 de março.

“As autoridades médicas e sanitárias do Comitê realizam avaliações diárias sobre a evolução da pandemia no município e orientam a Administração Municipal sobre as medidas necessárias de acordo com o cenário apresentado. O objetivo é preservar a vida e garantir o atendimento no sistema de saúde.”, diz a nota.

400 mortes

Uma homenagem às pessoas que morreram foi realizada em frente ao prédio da  Prefeitura nesta quinta-feira (11). Centenas de cruzes brancas foram fixadas em um gramado representando as 371 mortes por coronavírus na cidade. A ação aconteceu no começo da manhã.

O prefeito Nilson Gaspar ordenou que funcionários, com apoio da Guarda Municipal, retirassem os objetivos do local. Os manifestantes responsáveis foram até a delegacia e registraram queixa contra a Prefeitura por violação da liberdade de expressão. A municipalidade acusou o ato de ser “político”.

O post Prefeitura de Indaiatuba suspende aulas presenciais apareceu primeiro em Jornal de Itu.

HQ sobre povos indígenas em conflito com a lei ganha versão na língua Kaingang

Idosos com 85 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina em Sorocaba