in

MEC autoriza aulas online no ensino superior até dezembro






universidades
Em março, o MEC já havia publicado a primeira portaria que trata sobre o tema com validade de 30 dias. Crédito da foto: Marcos Santos/USP Imagens

Portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), estende a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020. O documento, motivado pelas medidas de contenção à pandemia de covid-19, também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório, que podem ser feitos a distância nesse período, exceto nos cursos da área de saúde.

Em março, o MEC já havia publicado a primeira portaria que trata sobre o tema com validade de 30 dias. Esta já é a terceira vez que o prazo é prorrogado. Porém, desta vez, a autorização para aulas online é estendida até o fim de 2020.

Ainda segundo a portaria, as instituições de ensino terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais, a disponibilização de recursos a estudantes para que eles possam acompanhar as aulas, e a realização de atividades durante o período.

O documento prevê ainda que as instituições podem suspender as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo, mas elas deverão ser “integralmente repostas” quando for seguro voltar ao ensino presencial. Com a nova portaria, as instituições de ensino superior podem efetivar seus planos pedagógicos com o ensino híbrido e implantar inovações educacionais e tecnológicas. (Agência Brasil)

Leia mais  SP registra 389 óbitos em 24 horas, novo recorde, diz secretário Germann






O post MEC autoriza aulas online no ensino superior até dezembro apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “MEC autoriza aulas online no ensino superior até dezembro” foi publicado em June 17, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

SP registra 389 óbitos em 24 horas, novo recorde, diz secretário Germann

Aeroportos de Pequim cancelam mais de mil voos devido ao coronavírus