in

Taxa de isolamento quase não muda após flexibilização

A taxa de isolamento em Itu continua com o índice de isolamento similar ao da semana anterior, quando o comércio ainda estava fechado.

Entre segunda e quarta-feira desta primeira semana de flexibilização, Itu oscilou entre 42% e 43%, mesmo sendo dias de mais fluxo de pessoas devido aos pagamentos de salários e benefícios da primeira semana do mês.

Se compararmos com o mesmo período de maio, antes da reabertura do comércio, a porcentagem ficou entre 43% e 46%. A comparação também pode ser feita com a semana passada: na segunda-feira o índice foi mais elevado: 48%, mas de terça a quarta-feira a taxa ficou entre 41% e 44%.

Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo e atualiza diariamente índice de adesão ao isolamento social no Estado no combate ao Covid-19.

(Texto e foto: Rosana Bueno)

O post Taxa de isolamento quase não muda após flexibilização apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

O post “Taxa de isolamento quase não muda após flexibilização” foi publicado em June 5, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Os povos indígenas em tempos de pandemia

Itu tem taxa de letalidade de 9,3% de Covid-19