
A pandemia da Covid-19 está alterando não só o cenário da saúde, mas também outros setores como o das telecomunicações. Ainda no início de março, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) firmou um acordo junto as operadoras para resolver algumas questões no relativo as estruturas e funcionamento da indústria de comunicações no país.
No entanto, com o
isolamento social, muitos brasileiros tiveram que abandonar os escritórios para
trabalhar desde casa, além de que seus filhos não pudessem ir para escola no
período da quarentena. Tudo isso fez com que houvesse mais usuários conectados
à rede da internet, aumentando assim a insatisfação com o serviço prestado
pelas operadoras.
Foi justo isso o que aconteceu em Itu, onde graças ao estudo do site Podecomparar, foi visto um aumento gradativo nas reclamações. Somente em fevereiro deste ano foram registradas 44 queixas dos usuários de telecomunicações. Já em março, com a comunicações do distanciamento e isolamento sociais, foram detectadas 71 ocorrências contra operadoras na Anatel.
Longe de ficar aí, este número ainda cresceu mais em abril, último período analisado, onde as reclamações significaram o dobro do que no segundo mês do ano, registrando, no total, 86 queixas no serviço de internet fixa. O número de assinantes de banda larga também aumento de fevereiro para março, porém em uma porcentagem mais discreta, 0,7%.
A Anatel comunica que estão sendo criadas medidas para combater as falhas na conexão, bem como as operadoras também pretender garantir um melhor funcionamento nos serviços prestados, especialmente o de banda larga.
O post Número de reclamações contra operadoras de banda larga aumenta em Itu apareceu primeiro em .
Fonte
O post “Número de reclamações contra operadoras de banda larga aumenta em Itu” foi publicado em May 14, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte